O mistério do Osasco FC: sepultado pelo Ska Santana de Parnaíba mas na lista da Bezinha

Esportes Márcio Silvio

A 2ª Divisão tem 40 times que assinaram a primeira reunião da Federação Paulista de Futebol mas outros quatro podem chegar. Entre os participantes desse encontro, duas camisas chamam atenção: Osasco Futebol Clube e Ska Santana de Parnaíba.

E por que? Trabalhando para lançar o clube no futebol profissional, o pentacampeão Edmílson procura a diretoria do Audax, dono do Osasco FC. Estamos em 2019, nada de coronavírus e com o penta articulando sobre o alvinegro com o rico time que tem reduto na Vila Yolanda.

Desse papo, mãos apertadas após o Ska assinar os cheques. Tudo o que era Osasco FC passava a ser do novo filiado da FPF para a 2ª Divisão. Sem tempo para cuidar de toda papelada, o Ska Santana de Parnaíba entra na Segundona usando o arquivo do time comprado, mesmo perfil do clube como registro – na inscrição era um, em campo era outro. Por fim, mando de jogos no Rochdalão.

Em 2020 e antes de a pandemia parar com tudo, tem Ska debutando na Segundona para chegar até as oitavas de final. Ficou de fora da temporada passada mas assina presença por retorno na Bezinha que deve começar entre o final de abril e o início de maio.

Quanto ao time do penta (José Edmílson Gomes de Moraes) tudo certo, só que o Osasco FC nessa parada joga mistério no ar. Afinal, foi tão comprado que até a águia do escudo alvinegro forma hoje o brasão do Ska. Então, essa volta (se rolar mesmo) é tipo ressurreição mágica em Santana de Parnaíba ou tem projeto novo aí?

Por outro lado, a FPF está muito atrasada na atualização dos filiados da Segundona. Até o fechamento desta matéria, por exemplo, o perfil do Ska continuava sendo o do falecido Osasco FC, ainda alma penada por lá. Mas é claro, em 15 de fevereiro tem Conselho Técnico e, então, esse mistério vai para marca do pênalti.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *