Atores da Record TV

Colunistas Tony Auad

Hoje inicio a minha coluna comentando as histórias tristes de alguns atores que passaram pela Record TV e que fazem comparação da projeção que não tiveram pela baixa visibilidade da emissora em novelas.

Com suas novelas bíblicas, a Record dá emprego a centenas de atores e figurantes. Mas nem todos foram felizes durante os períodos em que trabalharam na emissora, até porque não houve segundo eles o reconhecimento público. Segundo a pesquisa de informações, de Notícias da TV, alguns profissionais que já haviam passado pela Globo, falaram sobre os problemas que encontraram na Record TV, entre eles falta de estrutura ao fato de se sentirem anônimos na emissora.

O meme “morreu ou está na Record” mostrou a realidade para Raul Gazolla e Íris Bruzzi. Os dois foram abordados por pessoas que achavam que eles haviam abandonado suas carreiras, quando na verdade estavam atuando na emissora de Edir Macedo.

Houve também situações de descaso relatadas por atores. Leonardo Brício não gostou do tratamento que teve após sofrer um acidente de trabalho. Já Thiago Ventura denunciou maus tratos presenciado na emissora, de um diretor com uma apresentadora.

Theo Becker, por sua vez, afirmou que caiu no erro de participar da primeira edição de “A Fazenda” na qual surtou diversas vezes, teve sérias brigas e marcou com o seu bordão “Esse é irmão”, em referência a seus braços musculosos. O ator afirma ainda que o tipo que ele fazia foi por orientação da diretoria da emissora, por isso crítica à Record TV.

Segundo Theo, ele não aconselha ninguém trabalhar na Record, mesmo que ofereçam um salário 10 vezes maior. Façam qualquer coisa, até figuração, mas não incorre no que muitos fizeram inclusive eu.

Entretanto, a atriz Paloma Duarte, (filha de Regina Duarte), foi taxativa em dizer que quando trabalhou na Record TV fez grandes amigos e foi muito feliz quando estava lá. Porém não hesitou em afirmar que em termos de estrutura a Globo é bem melhor.

Para a coluna, não tenham dúvidas que em se tratando de produção para a dramaturgia, a Globo está entre as melhores do mundo com sua estrutura e tecnologia. Mas, deve-se respeitar a Record TV com suas produções bíblicas, onde dentro de suas condições estruturais também faz acontecer. Basta lembrar de “Os Dez Mandamentos” que liderava o horário deixando o “Jornal Nacional” da Globo em segundo lugar e mais recente a produção de “Gênesis” que teve uma grande aceitação.

Tanto a Record como a Globo merecem nosso respeito pelas suas produções e os empregos que elas proporcionam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *