O Poder da Mulher bem resolvida com seu corpo

Colunistas Helena Custódio

 Quem nunca ouviu ou até mesmo viu pessoas ou familiares falando que pra casar ter um namorado ser feliz no amor você precisa emagrecer , ser magro (a). Vou falar pra vocês uma verdade, nunca tive problemas para arrumar namorado,  mesmo estando acima do peso, sou muito cantada e  sempre fui muito popular e bem resolvida com meu corpo,  esse é o segredo do sucesso, me amo, sou vaidosa, me  aceito, sou saudável  e muito feliz. Você que é gordinha ou gordinho:  pode e deve ser amado, e claro que vai encontrar sua alma gêmea e ser feliz . Não se preocupe com os preconceituosos, eles sempre arrumam formas de nos criticar.      

image.png
Helena Custodio e seu noivo Aljamar Fotógrafo de moda plus size


Sou pesada, mas o preconceito das pessoas, esse pesa toneladas, é fato!

Você leitor, se não gosta de pessoas gordas, tudo bem, ninguém é obrigado a gostar, mas só vou pedir uma coisa respeite, tem gente que gosta. O que interessa mesmo é o amor, afinal, como já cantava o poeta, a medida de amar é amar sem medidas… Não faço apologia a obesidade, faço apologia a felicidade independente de cada biotipo.

Não é novidade para ninguém que as mulheres gordinhas estão  ficando empoderadas, com o crescimento na moda plus size, hoje vemos  mulheres  e atrizes acima do peso aparecendo em comerciais, em novelas,  programa de auditório, desfiles editoriais, precisamos mostrar que o mundo é  feito de diversidades, várias etnias, religiões e biotipos. 


Como sou uma das pioneiras do movimento Plus Size no Brasil há 13 anos,  recebi muitas mensagens de homens do mundo inteiro  querendo namorar com  as minhas seguidoras que na maioria são mulheres gordas, desculpa a classe A  por que a classe GG está arrasando e fazendo  SUCESSO!

Posso falar  desse assunto com muito  propriedade, como  digital influencer com mais de um milhão de seguidores no Sou Gordinha Sim Facebook e de 80 mil no Instagram, sendo 70% mulheres e 30% homens, vejo  elogios desses  homens todos os dias, que me pedem ajuda para encontrar  mulheres gordinhas  para ter um relacionamento.

Vocês sabiam  que as mulheres acima do peso tem um sex appeal poderoso, aqueles quilinhos a mais que deixam os marmanjos babando com todo  excesso de gostosura, porque gosto não se discute e devemos respeitar, tem homem que gosta e assumi isso.

 Uma das melhores coisas da vida é amar e ser amado verdadeiramente; não existe nada mais gostoso que isso. Estar com alguém que quer estar conosco e saber que você pode confiar nessa pessoa, que ela está por você e que tudo bem você não estar acima do peso… Não existe nada nessa vida que seja melhor do que reciprocidade. Em tempos em que vemos o egoísmo reinar no mundo, saber que alguém nos ama e é capaz de demonstrar isso sem medo é uma dádiva.

Existem  homens que preferem  as definidas as malhadas as magrinhas  outros  preferem as gordinhas, isso não é  normal. Falo para minhas seguidoras que não precisamos ser quem não somos para arrumar o par perfeito, nada impede que você queira emagrecer, mas não deixe de viver os melhores momento por conta disso.  Não temos obrigação de perder peso, só pra agradar alguém, faça isso se for um desejo seu ou pela sua saúde, uma das melhores  parte  da vida é ter o poder de escolha,  escolha ser feliz!

image.png

Chega de gordofobia: É possível ser gordo, ativo e saudável de acordo a OMS, saúde é “um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de afecções e enfermidades”.

Dessa forma, diversas coisas que escutamos por boa parte da vida – como, “toda pessoa gorda não é saudável – não é verdade. Algumas pessoas  dizem  que ser gorda é ser  doente, relaxada,  não é verdade, não ligue para os hipócritas de plantão que  falam isso dizendo estar preocupado  com nossa  saúde e seu bem-estar. 

Sabemos que o preconceito e a falta de inclusão não são novidades para pessoas acima do peso, no entanto, como sociedade, para sairmos desse ciclo e desmentirmos o senso comum, precisamos falar sobre o assunto e dar visibilidade à questão. A gordofobia está presente nas conversas, nas ‘piadas’, no constrangimento à que a pessoa é exposta, e na discriminação. É evidente que a doença obesidade deve ser tratada pois pode acarretar uma série de complicações, mas cada caso é um caso, por isso a importância do olhar individual e da avaliação de cada pessoa. 

 Acorde todas manhãs e agradeça por tudo,  saiba que a luz do sol é combustível para nos alegrar, o  sol nasceu para todos e porque nós temos que esconder nas sombras?

Se  você está acima do peso e ainda não encontrou sua cara metade, isso não tem nada a ver com o seu peso, entendeu? No mínimo você está com o amor próprio em baixa e isso reflete na hora da conquista. Comece parando de pensar que ninguém vai te querer porque você está gordinha. Cada relacionamento tem a sua hora certa.  Existem pessoas magras e solteiras e gordinhas casadas felizes, o tamanho do corpo  delas nunca interferiu no relacionamento. Pessoas se apaixonam por pessoas e encontrar alguém que combine com a sua personalidade. Nem por isso eu ou você somos pessoas mais ou menos interessantes.  

Você sabia que existem homens que dizem sentir atraídos pelo corpo mais cheinho, outros falam  que as gordinhas inspiram abundância e isso pode ser extremamente atraente, deixando as mulheres mais sensuais e femininas.

Mulher bem resolvida com seu corpo não procura aprovação de fora, procura de dentro, elas defendem o amor próprio, que seu corpo é um templo que carrega experiências e sentimentos únicos e, por isso mesmo, tornam-se insubstituíveis. Eles preferem as poderosas. Homem gosta mesmo é de mulher que sabe o que quer, mulher segura de si e bem resolvida com seu corpo.


Uma gordinha bem resolvida com seu corpo consegue sensualizar um ambiente com mais facilidade, consegue criar um ambiente de sedução bem mais “envolvente”. Uma mulher segura de si  deixa qualquer homem louco e apaixonado.

Procure trabalhar suas inseguranças e cultive seus pontos positivos para ser completa para você mesma e não esperar que ninguém o faça em seu lugar. Seja o que há de mais sexy e atraente, e principalmente, seja feliz. 

Imagem de Rene Pister por Pixabay

Os homens preferem as mulheres poderosas porque são independentes e seguras de si, o que faz com que eles as vejam com mais respeito e igualdade. Essas sim, os homens querem como parceiras para uma vida, alguém para compartilhar igualmente os momentos difíceis e os prazerosos. Me siga na rede social a minha missão de vida é  auxiliar, apoiar, encorajar mulheres no processo de transformação, buscando o autoconhecimento, amor próprio e elevando autoestima. 

15 thoughts on “O Poder da Mulher bem resolvida com seu corpo

  1. Matéria interessante, a primeira pessoa a experimentar seu real valor deve ser você mesmo. Quando acreditamos que somos capazes de atrair olhares e sentimentos ,contagiamos as pessoas q nos cercam com nossa estima elevada ,bom humor e principalmente amor proprio

  2. Adoreiiii eu me amo e me aceito do jeito que sou e devo isso a Helena Custódio que comecei a seguir as páginas e receber mensagens como esta de empoderamento e amor próprio…..ainda fico chateada com alguns parentes que usam meu corpo gordo como piada…mas estou no Facebook recebendo mtos elogios e isso me faz mto bem…já fui casada, já tive namorado…estou solteira e espero encontrar minha cara metade, mas isso não me impede de ser feliz como sou : gorda e linda

  3. Sempre que você se aceita,se respeita,o universo e as pessoas te respeitam de volta. E se amar é a primeira das coisas e a mais importante. Nunca deixe de se amar por causa dos outros. Excelente matéria Lena,parabéns!

  4. Parabéns Helena pelo trabalho maravilhoso ,você tem transformado a vida de muitas pessoas. Gratidão

  5. Minha Diva Linda, se hoje me aceito e Me Amo, devo a Deus que colocou vc na Minha Vida e a Vc que me fez renascer e me enxergar a Mulher que sou Hoje, bjos te amooo
    Loba Guerreira.

  6. Que matéria maravilhosa!!! Ser bem resolvida com o corpo ajuda muito a ter um relacionamento mais saudável.

  7. O que falar dessa mulher: Helena custódio um ser humano especial , um exemplo de mulher, amiga , profissional. Eu venho procurando me exemplar em Helena custódio . Quero ter o prazer de um dia conhece-la pessoalmente. Meus parabéns , continue sendo essa mulher +que especial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *