As obras de urbanização do Morro do Sabão, em Osasco, seguem em ritmo acelerado. O prefeito Gerson Pessoa realizou, nesta semana, uma visita técnica ao local para acompanhar o andamento das intervenções do Projeto Pró-Moradia, ao lado do secretário de Habitação, Gelso Lima.
Projeto contempla novas moradias, regularização fundiária e infraestrutura
O projeto prevê a construção de 60 unidades habitacionais verticalizadas, além da regularização fundiária de mais de 1.300 moradias já existentes na região. Outro destaque é a implantação de infraestrutura urbana em uma área de cerca de 39 mil m².
As melhorias incluem:
- 820 metros de drenagem pluvial para captação de águas superficiais
- 1.300 metros de rede de água potável
- 1.600 metros de rede coletora de esgoto
Intervenções urbanas e ambientais
Além das obras estruturais, o projeto prevê ações de recuperação ambiental, com o plantio de 1.500 mudas, pavimentação de mais de 6 mil m² de vias, contenção de encostas em 800 m² e tratamento de 800 m³ de resíduos sólidos.
A urbanização inclui ainda a implantação de cerca de 200 pontos de iluminação pública e ligações domiciliares de energia elétrica em 1.300 residências. Também será realizado atendimento social às famílias da região.

Prefeito destaca importância da obra
Durante a visita, o prefeito Gerson Pessoa ressaltou o impacto positivo da urbanização:
“Seguimos trabalhando por moradia digna em Osasco. Serão 60 unidades habitacionais para quem vivia em condições precárias e que passará a ter uma realidade completamente nova, com infraestrutura adequada”.