Oeste empatou 67 vezes nas quatro últimas edições do Campeonato Brasileiro

Melhor empatar do que ser derrotado é uma verdade mas com a vitória de uma partida valendo três pontos, o clube que busca o título ou até mesmo o acesso, precisa de mais vitórias. O excesso de empates não garante o título e nem acesso aos clubes em competições disputadas no sistema de pontos corridos.
Na disputa do Brasileiro da Série B de 2015, o Oeste conquistou 44 pontos em 39 partidas, sendo 10 vitórias, 14 empates e 14 derrotas, terminando o campeonato na 16ª colocação, escapando por pouco do rebaixamento à Série C. Em 2016, também perigou cair, ficou também na 16ª posição, com 41 pontos ganhos, com apenas 8 vitórias, 17 empates e 13 derrotas.
A sina continuou. Em 2017, se não fora tantos empates, o Oeste poderia ter conseguido o acesso à elite do futebol brasileiro. Ficou em 6º lugar, com 59 pontos, fruto de 14 vitórias, 17 empates e 7 derrotas. No ano passado, um recorde de empates, 19 num total de 39 jogos, apenas 9 vitórias e 10 derrotas e mais uma vez, ficando na 16ª colocação geral, escapando por pouco do descenso.
Na edição 2019 do Campeonato Brasileiro da Série B, oito (8) jogos já foram realizados e destes o Oeste venceu dois jogos, o último foi na quarta-feira, 11, 3 x 0 sobre o Vitória, da Bahia, lanterna do campeonato, perdeu uma vez e já empatou cinco jogos.
Será que tudo vai se repetir nesta competição? Vamos torcer para que aconteça uma reviravolta a partir da vitória da última quarta-feira e o Oeste possa conseguir o tão sonhado acesso à elite do nosso futebol.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here