Oeste lidera grupo do Paulistão


O time de Barueri lidera com 12 pontos, o grupo que tem o Ituano em segundo com 10 pontos e o São Paulo com nove. O time da região perdeu apenas uma vez no campeonato. E a derrota foi para o Palmeiras, indicado por muitos especialistas como o melhor time do campeonato Paulista de 2019


 

Recém-promovido para a elite paulista após duas temporadas no Paulistão A2, o Oeste lidera o Grupo D, com 12 pontos. Até o momento, o rubro-negro foi derrotado em apenas uma oportunidade e o técnico Renan Freitas elogia o desempenho de seus comandados e mira a classificação para às quartas de final do Paulistão.
Renan Freitas assumiu a equipe de Barueri nesta temporada. Apesar disso, o treinador conhece muito bem o clube, já que faz parte da comissão fixa do clube desde 2007. O profissional revelou o segredo para o bom desempenho na competição. “É o trabalho sempre firme. Contamos um grupo de atletas muito bom, que se dedica muito e que está sempre focado. Para quem quer crescer profissionalmente, o segredo é esse: juntar a fome com a vontade de comer”, revelou Freitas.
Após sete rodadas, o Oeste soma apenas uma derrota, para o Palmeiras na quarta rodada. O comandante fez uma análise do time de Barueri até o momento. “Faço um balanço muito positivo. Foram feitas algumas mudanças e quem entrou foi muito bem, apresentando a mesma qualidade de quem saiu, então o time não perdeu rendimento, pelo contrário, muitas vezes até subiu de produção e isso é muito gratificante. Temos um grupo muito qualificado e costumamos dizer que quanto mais disputa sadia por posição, melhor fica”, analisou o técnico.
12 pontos, o Oeste lidera o Grupo C, a frente de Ituano (10) e São Paulo (9). Com mais cinco jogos em disputa, Freitas falou sobre o planejamento rubro-negro para a reta final de Paulistão. “Sempre trabalhamos jogo a jogo e com o decorrer da competição é que vai se desenhando alguma coisa. Hoje, a nossa meta é a classificação para a segunda fase, então seremos um time competitivo, aguerrido, com marcação muito forte, mas nunca abrindo mão de jogar e de impor o ritmo de jogo”, enfatizou.
Pela oitava rodada do Paulistão, o Oeste viaja até Araraquara para enfrentar a Ferroviária, na segunda-feira (25), às 17h30, na Arena Fonte Luminosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here