Orientações jurídicas e redes sociais foram temas no encerramento do curso de formação política do PSB

Capa Política

O encerramento do Curso de Formação Política do PSB de Osasco aconteceu na terça-feira (21) com palestras do advogado especialista em legislação eleitoral, doutor Edú Eder de Carvalho, e do mestre em comunicação política, professor Fabrício Moser.

Doutor Edú Eder de Carvalho abordou as “Orientações Jurídicas na Pré-Campanha e na Campanha Eleitoral”. Ele destacou a importância do partido estar bem organizado e esclareceu que a campanha eleitoral oficial começa em 16 de agosto. Até essa data, os pré-candidatos podem comunicar-se com possíveis eleitores, mas sem pedir votos ou apoio publicamente.

Ele afirmou que as mesmas restrições aplicáveis à campanha também se aplicam à pré-campanha e tirou dúvidas dos pré-candidatos sobre debates, carreatas, passeatas, uso de carro de som, limites de gastos, prestação de contas, materiais gráficos e impulsionamentos em redes sociais.

O professor Fabrício Moser, com vasta experiência em campanhas eleitorais, falou sobre as fases da campanha, destacando a mobilização e o engajamento político. Ele afirmou que a chave para uma campanha bem-sucedida é reunir pessoas em torno do candidato.

O professor Mário Luiz Guide, a professora Tereza e o professor Fabrício Moser, que falou sobre mobilização política e redes sociais

Moser introduziu o conceito de “efeito cupido”, onde apoiadores usam sua credibilidade e influência para promover o candidato. Ele também destacou como a internet e o celular transformaram as campanhas eleitorais e ofereceu dicas sobre como usar plataformas como Facebook, Instagram, e-mail, SMS, encontros presenciais, WhatsApp e YouTube para mobilização e engajamento.

A professora Tereza Santos, presidente do PSB, abriu o evento com um resumo dos temas abordados ao longo do curso, que contou com palestras de figuras como o ministro Márcio França, o professor Paulo Bracarense e o deputado Caio França.

O professor Mário Luiz Guide, diretor nacional da Fundação João Mangabeira (FJM) e coordenador do curso, agradeceu a participação de todos e ressaltou o compromisso do PSB em formar militantes engajados e preparados para dialogar e defender as ideias do partido, destacando que essa formação é contínua e não apenas em anos eleitorais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *