Osasco está emplacando veículos de 16 cidades da região

Capa Cidades

Quem passou nos últimos dias pelo Centro de Emplacamento e Lacração do Ciretran em Osasco, que fica na rua Petúnia, 61, no Jardim das Flores percebeu que o número de veículos que precisam ser emplacados, por serem novos ou por causa de transferência triplicou. Em alguns momentos do dia, a fila de veículos dá uma volta no quarteirão.

O motivo é que os locais de emplacamento nas cidades vizinhas, entre elas, Barueri, Carapicuíba e mais 14 municípios, não tem mais autorização para emplacamento, pelo menos por enquanto.

 Agora quem faz esse tipo de serviço para o Detran são empresas particulares. A Center System é a única empresa da região com liberação para emplacamento. Antes da mudança, a unidade de Osasco recebia em média 150 carros por dia só da cidade, depois da alteração, esse número foi para 500 por dia. Na região, apenas Osasco e Santana de Parnaíba (Alameda Oceania, 152) tem esse serviço disponível atualmente.

As empresas novas de emplacamento estão se adaptando ao novo sistema e nas cidade que ficaram sem esse serviço, o restabelecimento deve acontecer em breve.

De acordo com o instrutor do local Douglas de Albuquerque, a unidade de Osasco está com o contingente dobrado de funcionários, mesmo assim a espera chega a pelo menos uma hora, diferente de outras unidades na cidade de São Paulo, que as pessoas perdem mais de 3 horas na fila. “Tem 20 funcionários trabalhando, mas precisamos do sistema e como ele está sobrecarregado, demora um pouco.”

A unidade de Osasco vai abrir nesta quarta-feira, 19, aniversário de Osasco, das 8h da manhã às 17h.

Emplacamento de Veículos Osasco

Para aquelas pessoas que compraram um carro 0 km, o Detran recomenda que o emplacamento seja feito o mais rápido possível. O registro imediato dos documentos e a lacração das placas impede que o motorista receba alguma multa ou tenha o veículo retido.

Outra situação que exige o emplacamento, ocorre quando o automóvel possui placas de outra cidade. Neste caso, o proprietário tem até 30 dias para fazer a transferência, atualizar a documentação e encaminhar o auto para a relacração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *