Osasco fica em 4º nos Jogos Regionais

Capa Esportes

Chegou ao fim os 63º Jogos Regionais, disputados em Osasco durante 12 dias, Santos ficou com o título, alcançando 306 pontos, com São Bernardo na vice-liderança (252 pontos) e São Caetano fechando o pódio com 248 pontos. A cidade de Osasco ficou em 4º com 223 pontos. O secretário de Esporte de Osasco e responsável pela competição na cidade Carmonio Bastos fez um resumo positivo tanto da parte esportiva, como da organização da competição que foram disputados em julho na cidade de Osasco. O secretário ressalta que Osasco ficou em várias modalidades com a primeira ou a segunda colocação. “Tirando as Pessoas com Deficiência (PCD). Que Osasco não teve representante nesta edição, nós fomos os campeões. As outras cidades trouxeram equipes fortes de PCD e ganharam bastante com eles.” Carmonio diz que as modalidades coletivas se saíram muito bem. “Em quase todas fomos campeões ou vice, no máximo um terceiro lugar. Fomos competitivos em todas elas. O Tênis de Mesa não pontuava há mais de 10 anos, neste ano, ficamos em terceiro.”

A competição disputada em Osasco serviu como preparação para os Jogos Abertos do Interior

Na classificação final por modalidade, as categorias sub-14, 16 e 20 anos, do feminino, as atletas conquistaram primeiras colocações em basquete, tênis, voleibol e xadrez, e 2º posição em ginástica rítmica. No masculino, os atletas conquistaram 2ª posição no futebol e 3º lugar no tênis de mesa e ginástica artística. Na classificação final por modalidade livre, as atletas femininas conquistaram 1ª posição no futebol, 2ª posição em ginástica artística e badminton, e 3ª colocação em ciclismo e handebol. Na classificação final por modalidade livre, os atletas masculinos conquistaram 1ª posição em malha, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Na 2ª posição veio basquetebol, damas e futsal, e em 3ª posição as modalidades de taekwondo, badminton, bocha e ciclismo.
A cidade de Santos grande campeã dos jogos, não chegou a ser surpresa para Carmonio. “Eles fazem investimentos nestas modalidades há pelo menos 10 anos, e nós vamos fazer isso aqui também.”
O secretário exalta o comprometimento dos profissionais que disputaram os jogos por Osasco. “Nós fizemos algumas reuniões com os técnicos de algumas modalidades. “Nós pedimos para não contratar ninguém de fora. Nós valorizamos o que tínhamos na cidade. É muito gostoso você trabalhar com a prata da casa, com aquela pessoa que você convive todos os dias. Esse foi o motivo para algumas surpresas, como a malha que levou ouro.”
Com relação a organização do jogos, o secretário parabenizou todos os envolvidos. “Não tivemos acontecimentos negativos, o secretário estadual de esporte elogiou muito. Foi tão bem organizado, que secretário estadual de esporte fez o convite para sediarmos os jogos no ano que vem de novo.”
Agora Carmonio quer fazer bonito nos Jogos Abertos do Interior que serão disputados em São Carlos. “Conseguimos classificar mais de 30 equipes, vamos fazer uma boa competição.”
O secretário de Esporte do Estado, Aildo Rodrigues Ferreira, comemorou a realização de mais uma edição dos Regionais. “Foi muito gratificante ver de perto todo o emprenho dos atletas e a dedicação dos profissionais envolvidos no evento. Meus parabéns a todos que, de alguma forma, participaram dos Jogos Regionais em 2019”, disse.

 

Classificação Final de Osasco modalidade – Livre
1º lugar
Malha
Tênis masculino
Voleibol masculino
Vôlei Praia masculino
Xadrez masculino
Futebol feminino

2º lugar
Badminton feminino
Basquete masculino
Damas
Futsal masculino
Ginástica artística feminino

3º lugar
Badminton masculino
Bocha
Ciclismo masculino
Ciclismo feminino
Handebol feminino
Taekwondo masculino

4º lugar
Atletismo masculino
Atletismo feminino
Capoeira feminino
Handebol masculino
Natação masculino

5º lugar
Futsal feminino

6º lugar
Natação feminino
Taekwondo feminino

8º lugar
Karatê feminino

Classificação Final de Osasco modalidade até 20 anos
1º lugar
Basquete feminino
Tênis feminino
Vôlei feminino
Xadrez feminino

2º lugar
Futebol masculino

3º lugar
Tênis de mesa masculino

Classificação Final de Osasco modalidade até 16 anos
3º lugar
Ginástica artística masculino

Classificação Final de Osasco modalidade até 14 anos
2º lugar
Ginástica rítmica feminino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *