Osasco recebe o Minas nesta terça, 15, em Presidente Altino

Capa Esportes

Após bater o Pinheiros, fora de casa, o Osasco São Cristóvão Saúde volta a jogar diante de sua torcida pela Superliga 1XBET 22/23. A equipe de Fabiana, Adenizia, Natinha, Tifanny e cia. recebe o Gerdau Minas nesta terça-feira (15), às 21h20, com transmissão do SporTV 2, em partida válida pela quarta rodada da competição nacional.

Osasco tem duas vitórias – ambas fora de casa – e um resultado negativo neste início de Superliga 22/23. Na estreia, bateu o Sesc Flamengo por 3 sets a 2, no Rio de Janeiro. Na rodada passada, fez 3 a 1 sobre o Pinheiros. Com isso, ocupa a quinta posição na classificação geral, com cinco pontos. Se conseguir bater o Minas, segundo colocado, invicto com três resultados positivos, a equipe do técnico Luizomar poderá subir mais uma posição da tabela, entrando no top 4.

“O Gerdau Minas tem um grande time, é o atual campeão da Superliga, e temos consciência do tamanho de desafio. Nosso time segue em processo de construção após a reformulação em relação à temporada passada. Estamos evoluindo rodada a rodada e tivemos uma semana intensa de treinos e estudos. Agora é colocar tudo em prática na hora da partida”, afirma o técnico Luizomar.

A levantadora Giovana faz coro com as palavras do treinador. “Temos trabalhado muito desde o início da temporada e, mesmo assim, não estávamos conseguindo levar isso para as partidas. Mas a vitória sobre o Pinheiros serviu para provar que estamos encaixando e, mais importante, que não somos um time de apenas seis atletas. Temos 14 atletas e somos um grupo que joga junto”, completa a atleta, que recebeu o troféu VivaVôlei das mãos de Tifanny na rodada passada.

Estatísticas – Natinha segue na liderança nas estatísticas da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) como o melhor passe nesse início de Superliga. A líbero osasquense tem 72% de eficiência na recepção e integra o Time do Sonho, a seleção da Superliga, atualizada após cada rodada. Tifanny também figura entre as melhores no ataque. A oposta é segunda maior pontuadora, com 72 acertos, e está em terceiro em pontos por set, com 5,54.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *