A Prefeitura de Osasco recebeu quinta-feira, 5/9, em evento realizado no auditório Paulo Kobayashi da Assembleia Legislativa, na capital paulista, o prêmio Efetividade Pública Municipal, Nota A, i-Gov em TI (Tecnologia da Informação). O prêmio, concebido pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp) em parceria com a Unianchieta, foi recebido em nome da cidade pelo prefeito Rogério Lins.
Dos 645 municípios paulistas, apenas 20, entre eles Osasco, atingiram a Nota A em efetividade na categoria “ouro”. Além de prefeitos e presidentes de Câmaras Municipais, também foram premiados 208 servidores públicos dos municípios que completaram a jornada de formação continuada promovida pela Uvesp que se destacaram pela gestão eficiente em suas comunidades. O curso teve duração de 5 meses, de forma híbrida, dividido em 8 módulos.
“É motivo de muito orgulho representar a cidade. Essa premiação é fruto de muito trabalho e dedicação diária de nossos servidores em prol de nossa cidade e nossos munícipes”, disse Lins.
A premiação se dá em reconhecimento aos esforços da Prefeitura de Osasco nos últimos anos para tornar mais eficientes os processos de trabalho em órgãos públicos com o uso da tecnologia em substituição aos meios físicos (papel) e também nos atendimentos ao público e empresas.
As ações também se estenderam ao ensino, com o fornecimento de notebooks a 24 mil alunos e professores do 3º ao 5º anos do ensino fundamental da rede municipal de ensino. Os computadores são utilizados em sala de aula e os alunos também podem levá-los para casa para as atividades extra-curriculares.
Além de Rogério Lins e demais prefeitos e presidentes de Câmaras Municipais e servidores públicos premiados, também participaram da cerimônia o vice-governador Felício Ramuth; Renato Martins Costa (presidente do Tribunal de Contas do Estado); Paulo Sérgio de Oliveira e Costa (procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado); Marcelo Barbieri (presidente da Associação Paulista de Municípios); Letícia Formoso Delsin Matuck Feres (procuradora-geral do Ministério Público de Contas do Estado); Sidney Beraldo (conselheiro do Tribunal de Contas do Estado); Sebastião Misiaro (presidente do Conselho Gestor da Uvesp); Silvia Melo (presidente-executiva da Uvesp); e Norberto Mohor Fornari (diretor-executivo da Unianchieta).