Padre Alessandro Campos e a Rede TV!

Hoje início a minha coluna comentando o que a coluna publicou a um mês atrás,ou seja a queda do Padre Alessandro Campos da Rede TV. Foram vários motivos que o fizeram perder espaço na faixa matinal, mas o principal deles é financeiro.
Seu programa tinha alto custo e trazia pouco retorno comercial, também perdia a disputa no Ibope para emissoras menores como Gazeta e TV Aparecida. Em suas negociações com os donos de emissoras,o padre prometeu um cenário interessantíssimo.
Disse que sua popularidade ajudaria a atrair um público novo para a Rede TV, além de afirmar que várias empresas que o acompanhavam onde quer que fosse seriam anunciantes garantidas. Mas o tal discurso do Padre não se concretizou mais uma vez.
Não é a primeira vez que o Padre Alessandro Campos conhecido como “Padre Ostentação”, aliás, usou do mesmo pretexto pata ganhar mais espaço na TV. Em 2017, quando estreou na Gazeta, ele prometeu à emissora que seu programa semanal teria no mínimo três ações de merchandising.
Ele de fato, levou consigo os anunciantes, mas eles debandaram no fim do primeiro mês. Na Rede TV, o programa do Padre Ostentação flopou. Além de não ter audiência, não ter retorno comercial e não reverberar em outras plataformas sua passagem pela emissora foi muito ruidosa. Começou com uma onda de acusações de maus tratos ás idosas que participavam da plateia de seu programa, passando por linguagem e postura pouco católicos no vídeo, e também com a cobrança de uma taxa para acompanhar a gravação dentro do estúdio.
O dinheiro ia integralmente para seu bolso, não restando um centavo para a emissora. Porém a Rede TV que sabia de tudo isso manteve o Padre Alessandro Campos no ar com seu programa abaixo da crítica sobre todos os aspectos . Quando na verdade não deveria nem estar no ar.
Porém a direção da Rede TV, foi conivente com tudo em até acreditar que poderia faturar alto influenciada pelas promessas do Padre, fato esse que não aconteceu. Tanto é verdade que a Assessoria de Imprensa da emissora sempre se esquivou em dar uma satisfação aos fatos acontecidos.
A coluna entende que todos têm direito a realizar seus sonhos, mas não dessa forma com prepotência, falta de respeito e acima de tudo com maus tratos ás pessoas idosas que tinham que pagar para assistir o programa. Talvez, esse seja um dos motivos da péssima audiência da Rede TV. Falta de um boa programação na sua grade.

Frase Final: Os prazeres pertencem a mocidade, as alegrias á meia idade e a bem-aventurança á velhice (Hans Cristian Andersen)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here