Pais dormem mal por seis anos após o nascimento dos filhos

Colunistas Gilson Biondo

Para os casais que planejam ter um bebê, não fiquem temerosos, pois a maioria sobreviveu a essas etapas da vida. (risos)

Um estudo da universidade de Warwick (Reino Unido) em colaboração com o Instituto Alemão de Pesquisas Econômicas e Universidade de West Virginia, concluiu que os 6 primeiros anos após o nascimento do primeiro filho os pais acabam tendo algumas horas de sono comprometidas.   A pesquisa analisou o sono de 4659 pessoas que tiveram filhos entre 2008 e 2015. E as Mães levam mais de três meses para se habituar à maternidade, uma vez que a amamentação acontece em média de 2 a 3 horas por intervalo.

Bom, neste quesito eu tenho experiência e posso dizer com propriedade que realmente é muito difícil regularizar o sono após o nascimento do filho. Obviamente que sempre é exigido muito mais das mães por conta da amamentação, por isso, a participação dos homens contribui muito para ambos terem o mínimo de descanso.

O nascimento do filho é um momento “mágico”, uma dádiva de Deus. Quando recebemos a notícia do nascimento é aquela festa e muita comemoração, mas, passada a euforia e as visitações a obrigação fica com os pais, que por sua vez, começam a encarar uma nova rotina. Alguns até brincam – Quando vai acabar a festa mesmo? (risos) No início pensamos que a fase vai passar logo, mas parece incansáveis dias e noites sem dormir, as vezes amamentação, outras vezes cólicas, entre tantas coisas que poderia citar.

Contudo, filhos é uma benção e vale muito pena tê-los em nossas vidas. Como porta voz de muitos pais verdadeiros digo que sempre nos apressamos para chegar em casa no fim do dia por que sabemos que ali estará o alivio para nossa alma e sobretudo, ganhar aquele sorriso, um abraço ou um chamego é a nossa maior recompensa.

Quando estão mais crescidinhos mesmo cansados de um dia exaustivo de trabalho é um prazer imenso sentar, brincar, correr e pular. Uma forma de nos tornarmos crianças novamente.

Confesso que é muito cansativo abrir mãos de horas de sono por causa de um filho, mas faria tudo de novo para tê-los em minha vida. Posso dizer que até aqui valeu a pena para mim! Faça valer para você também… participe da vida dos seus filhos, pois eles esperam isso de você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *