Pais dormem mal por seis anos após o nascimento dos filhos

Para os casais que planejam ter um bebê, não fiquem temerosos, pois a maioria sobreviveu a essas etapas da vida. (risos)

Um estudo da universidade de Warwick (Reino Unido) em colaboração com o Instituto Alemão de Pesquisas Econômicas e Universidade de West Virginia, concluiu que os 6 primeiros anos após o nascimento do primeiro filho os pais acabam tendo algumas horas de sono comprometidas.   A pesquisa analisou o sono de 4659 pessoas que tiveram filhos entre 2008 e 2015. E as Mães levam mais de três meses para se habituar à maternidade, uma vez que a amamentação acontece em média de 2 a 3 horas por intervalo.

Bom, neste quesito eu tenho experiência e posso dizer com propriedade que realmente é muito difícil regularizar o sono após o nascimento do filho. Obviamente que sempre é exigido muito mais das mães por conta da amamentação, por isso, a participação dos homens contribui muito para ambos terem o mínimo de descanso.

O nascimento do filho é um momento “mágico”, uma dádiva de Deus. Quando recebemos a notícia do nascimento é aquela festa e muita comemoração, mas, passada a euforia e as visitações a obrigação fica com os pais, que por sua vez, começam a encarar uma nova rotina. Alguns até brincam – Quando vai acabar a festa mesmo? (risos) No início pensamos que a fase vai passar logo, mas parece incansáveis dias e noites sem dormir, as vezes amamentação, outras vezes cólicas, entre tantas coisas que poderia citar.

Contudo, filhos é uma benção e vale muito pena tê-los em nossas vidas. Como porta voz de muitos pais verdadeiros digo que sempre nos apressamos para chegar em casa no fim do dia por que sabemos que ali estará o alivio para nossa alma e sobretudo, ganhar aquele sorriso, um abraço ou um chamego é a nossa maior recompensa.

Quando estão mais crescidinhos mesmo cansados de um dia exaustivo de trabalho é um prazer imenso sentar, brincar, correr e pular. Uma forma de nos tornarmos crianças novamente.

Confesso que é muito cansativo abrir mãos de horas de sono por causa de um filho, mas faria tudo de novo para tê-los em minha vida. Posso dizer que até aqui valeu a pena para mim! Faça valer para você também… participe da vida dos seus filhos, pois eles esperam isso de você.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here