Pantufas

Colunistas Sem Mordaça

O campeão de mandatos na Câmara Municipal de Osasco, num total de oito (8), professor Mario Luiz Guide (PSB), não vai concorrer nestas eleições. Guide é professor universitário e em toda a sua longa vida pública destacou-se pela postura, coerência e dedicação em prol do bem estar da coletividade e desenvolvimento do município. A desistência de Guide será apenas nestas eleições ou definitiva? Só o tempo….

Recordes
Nestas eleições municipais, Osasco terá 743 candidatos a vereador representando 28 partidos políticos. Carapicuiba na região Oeste da Grande São Paulo será o município com maior número de candidatos a prefeito, onze (11) e Itapevi com o menor número, apenas três (3). E mais uma curiosidade, em Osasco, entre as centenas de candidatos a vereador, a classe mais representativa é a dos professores com trinta e oito (38) postulantes.

Gratidão
Teresinha Vieira envia a seguinte mensagem à redação do CP. “Venho aqui agradecer os funcionários do Hospital Antonio Giglio, pois estou há quase três meses com minha mãe internada. Tenho muita gratidão aos funcionários do NIR e para quem tem uma atenção especial para nós, em especial, o senhor Fabiano e toda a equipe do 1B, enfermeiros maravilhosos, atenciosos. Agradeço também ao pessoal da emergência, Marcos e equipe, ao pessoal da recepção. Só tenho que agradecer pelo carinho e o bom atendimento a todos que aqui se encontram. Meu muito obrigado a todos”.

Novo rumo

O empresário e conceituado dentista Dr. Alexandre Bussab, há muito tempo se apresentou como pré-candidato a prefeito pelo PSL. Depois migrou para o PRTB e com a mesma intenção. Porém foi preterido e o candidato a prefeito desta agremiação é o presidente do partido em Osasco, pastor Reinaldo Mota. Sem a possibilidade de uma candidatura a prefeito, Bussab resolveu apoiar Dr. Lindoso, que concorre a prefeito pelo Republicanos.

Pé no brejo
Para tentar escapar do rebaixamento, já que no momento é o vice lanterna do Campeonato Paulista da Série A3, o Grêmio Osasco que está com a corda no pescoço, tem nas duas últimas rodadas da fase de classificação, diante de dois adversários já classificados à próxima fase, mostrar um futebol até agora ausente, caso queira escapar do descenso à Segundona. Nesta penúltima rodada o jogo do time osasquense é contra o Capivariano, hoje, sexta-feira, 2, às 17 horas no Estádio do Rochdale. E no encerramento da participação na competição, o Grêmio Osasco vai até Bauru, onde no sábado, 10, às 15 horas, encara o Noroeste, hoje líder, no Estádio Doutor Alfredo de Castilho

Meia feira

A feira noturna localizada na proximidade da Fito, entrada pela Av.Sport Club Corinthians Paulista, 1300 e realizada às quartas-feiras e que tanto sucesso fez nos primeiros meses de funcionamento, encontra-se atualmente, como nesta quarta-feira, 30, com apenas onze barracas em atividade. Frequentadores acham falta de algumas, entre as quais, a de legumes, ovos, banana, cebola, alho, batata, etc. Com a oferta de mais produtos e uma divulgação, a Feira Noturna da Fito pode voltar a ser uma boa opção de compra aos osasquenses.

Novatos
Em Osasco foram inscritos na Justiça Eleitoral, em 28 agremiações partidárias, um total de 743 candidatos a vereador que vão concorrer em busca de uma das 21 cadeiras e destes apenas 36 já foram ou ainda são vereadores no legislativo osasquense. A proporção candidato/cadeira é de 36 por 1.

Quarteto

Em entrevista, o prefeito de Barueri, Rubens Furlan, declarou a sua satisfação, admiração e enalteceu o trabalho desenvolvido, segundo ele, por quatro jovens prefeitos da região, em prol do desenvolvimento de suas cidades mesmo enfrentando situações adversas, a saber, Rogério Lins (PODE) de Osasco, Marcos Neves (PSDB) de Carapicuiba, Igor Soares (PODE) de Itapevi e Rogério Franco (PSD) de Cotia. Coincidentemente os quatros estão no primeiro mandato e são candidatos à reeleição.

Oitavas de final
A Copa do Brasil, maior competição de clubes de futebol profissional do país, nesta edição com 91 clubes participantes, agora entra nas Oitavas de Final, com a entrada dos clubes da Libertadores (Athletico-PR, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos e São Paulo), Campeão da Copa do Nordeste (Fortaleza), Campeão da Série B do Brasileiro 2019 (RB Bragantino) e o Campeão da Copa Verde 2019 (Cuiabá). No mata – mata das Oitavas teremos Santos x Ceará; Grêmio x Juventude; Botafogo x Cuiabá; Fortaleza x São Paulo; Athletico x Flamengo, Atlético-GO x Internacional; Bragantino x Palmeiras e Corinthians x América-MG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *