“Vivo de arte e sei o quanto é difícil!”, diz o ator, humorista e agora pré-candidato a vereador pelo partido Rede Sustentabilidade, Vando Gildo.
Ele atua na cidade de Osasco há pelo menos 20 anos trabalhando com teatro, circo e dança. Vando atuou também como arte educador durante cinco anos na Fundação Casa (Antiga Febem) ministrando aulas de circo e teatro. “Com a vivência que tive durante esses anos lá dentro sei que isso vai me ajudar muito em minha caminhada porque procuro sempre olhar e ajudar os dois lados”, comenta o ator.
Por este motivo, o pré-candidato aceitou o desafio de entrar para a política e agora pretende agarrar com unhas e dentes essa oportunidade de ter a chance de fazer a diferença para as pessoas. “Quero levar a arte e fazer com que ela seja implantada na periferia, independente de qual seja o governo atual, dando a possibilidade para crianças e adolescentes enxergarem o mundo com outro olhar”, diz Vando. Para ele, a Arte gera Educação.
Vando tem um grupo em Osasco chamado “Vírus do amor,” ele leva alegria para casas de repouso, hospitais, associações de crianças entre outros, o sonho de entrar na política também está relacionado ao grupo. “Quero poder realizar o meu sonho de construir uma Escola de Artes do Vírus do Amor ajudando crianças e adultos da cidade, mas com foco em crianças e adolescentes com deficiência (seja ela física ou mental)”, finaliza o pré-candidato da Rede Vando Gildo.
Temosque acreditar eu conheço o trabalho do virus do amor.
É sensacional…parabens é isso que precisamos.