Azeite falsificado e vencido apreendido em Barueri seria distribuído em comércios da Capital e Grande São Paulo

Capa Cidades

A Polícia Civil descobriu, na tarde de quinta-feira (9), uma fábrica clandestina de azeite, que funcionava em um galpão dentro de um condomínio industrial, na cidade de Barueri. Seis pessoas foram detidas em flagrante e cerca de 100 mil garrafas com o produto foram apreendidas.

O esquema era apurado por agentes da 3ª Delegacia de Investigações sobre Fraudes Financeiras e Econômicas, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), que conseguiram descobrir que a fraude ocorria em um imóvel na Avenida Prefeito João Vila-Lobos Quero, no bairro Jardim Belval.

As equipes especializadas foram até o local e flagraram a linha de produção em pleno funcionamento. Os responsáveis foram surpreendidos trocando rótulos das garrafas com produtos inferiores e vencidos por etiquetas de marcas de qualidade superior, enganando o consumidor que adquiria o óleo.

Durante a ação, foram apreendidos as identificações falsificadas e o estoque – cerca de 100 garrafas de azeite oliva – que abasteceria comércios da Capital e da Grande São Paulo. Seis pessoas, sendo uma adolescente, foram detidas em flagrante. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *