Polícia Civil prende trio em Osasco que desmanchava caminhões roubados em 5 horas

Fonte: Bom dia São Paulo/Rede Globo

A Polícia Civil prendeu três mecânicos em um galpão que funcionava como desmanche na avenida Alberto J. Byington, na vila Menk em Osasco. O prédio, que foi fechado pelos policiais, está localizado uma área industrial da cidade e foi alugado por uma quadrilha especializada no crime.

De acordo com a polícia, os criminosos faziam o “roubo dois em um”: eles levavam a carga, e o veículo seguia para o desmanche. Os homens presos disseram que conseguiam desmontar um caminhão roubado em apenas cinco horas.

No local, os investigadores encontraram ferramentas, latarias e muitas peças, como tanques de combustível. Um dos veículos localizados havia sido roubado no Jaçanã, Zona Norte da capital, no dia 10 de maio.

Os policiais chegaram até o galpão investigando o roubo de cargas e caminhões nas estradas. A quadrilha agia na Rodovia Dom Pedro I, em Campinas, na área da Via Dutra, que liga a capital ao Vale do Paraíba.

O delegado Marcio Mathias, da Divisão de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptações de Veículos e Cargas (Divecar), lembra que o comércio irregular de peças financia a atuação de grupos como este.

“É um ciclo vicioso. Aquele que compra também passa a se tornar um criminoso e fomenta o crime, ou seja, continua a ocorrer os roubos para existir o comércio irregular das peças”.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here