Polícia faz ação na Nova Cracolândia em Carapicuíba e prende quatro traficantes

Capa Cidades

A Polícia Militar fez uma operação na tarde desta quarta-feira (17) para combater a nova Cracolândia que surgiu em Carapicuíba.

A ação dos policiais durou cerca de 5 horas. Eles entraram na Favela da Municipal que fica em frente à Avenida Eduardo Cunha de Abreu, a principal de Carapicuíba. Os policiais percorreram ruas, vielas, entraram próximo a linha férrea da CPTM e usaram cães farejadores para procurar drogas.

No início da noite, os policiais do batalhão de ações especiais da Polícia Militar finalizavam a operação na 3ª Delegacia de Carapicuíba.

Ao todo, 19 usuários de drogas foram detidos e, se não tiverem nenhum problema com a Justiça, serão liberados. Além disso, 4 pessoas foram presas por suspeita de tráfico de drogas, 2 menores foram apreendidos por suspeita de vender drogas e 1 jovem foi preso por portar balas calibre ponto 40 (mesma arma utilizada pela Polícia Militar).

Representantes do governo do estado se reuniram nesta quarta com o prefeito de Carapicuíba, Marcos Neves, e decidiram abrir vagas para os usuários de drogas da cidade no Programa Recomeço, o mesmo que atende os usuários de crack da capital. Além disso, a Guarda Civil de Carapicuíba está com uma viatura fixa na avenida Desembargador Doutor Eduardo Cunha de Abreu para evitar que os usuários voltem ao local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *