Fonte: G1
A Polícia Técnico-Científica e o Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) realizam nesta segunda-feira (1º) uma perícia na fogueira que explodiu e feriu Rogério Lins, prefeito de Osasco, sua mulher, a primeira-dama Aline Lins, e mais três pessoas.
O acidente ocorreu na última sexta-feira (28), quando o prefeito e sua esposa acenderam a fogueira com uma tocha durante o Arraiá do Servidor, na Arena VIP.
Os peritos da Polícia Científica e do Crea analisam os restos da fogueira para apurar as causas da explosão, que ainda são desconhecidas.
Os peritos científicos fotografaram as cinzas da fogueira e recolheram material combustível para acender o fogo. Os técnicos do Crea foram ao local para saber se o responsável pela construção da fogueira tinham um projeto para fazê-la e também se é profissional autorizado para isso.
O homem responsável pela fogueira esteve nesta manhã no local e conversou com os peritos. Ele não falou com a imprensa e nem teve o nome divulgado. Se ficar comprovado que a pessoa responsável não seguiu recomendações de segurança ou estava em situação irregular, ela poderá ser multada.
Os especialistas produzirão laudos para determinar as prováveis causas da explosão na fogueira.