Policial salva criança de 1 ano, vítima de engasgamento com plástico, no Conceição em Osasco

Cidades Destaque

Policiais militares salvaram a vida de mais uma criança durante a tarde desta quarta-feira (4), na cidade de Osasco. A equipe do 14º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) patrulhava pelo bairro Conceição, quando foi surpreendida pela mãe da pequena Isabelle pedindo por socorro.

A menina, de apenas 1 ano, havia se engasgado com um plástico e foi socorrida pelos Cabos Capuano e Laurindo, que passavam em frente à residência onde a garotinha estava no momento do acidente.

“Fizemos os primeiros socorros na criança, que estava desfalecida pelo engasgo, e imediatamente ela voltou a respirar. Me marcou muito o fato da menina estar desacordada, além do desespero da mãe. Como pai, senti na pele a sensação de ver um filho nesta situação”, relata emocionado o Cb. Capuano.

Com a aplicação da manobra de Heimlich a equipe teve êxito no salvamento e a pequena Isabelle recuperou os sentidos, sendo levada pela equipe ao Pronto Socorro para os demais atendimentos médicos necessários.

“Para mim fazer parte do salvamento da menina foi fantástico e muito emocionante. Nos bastidores a lágrima desceu. O olhar da criança no interior da viatura, de choro e desespero, me marcou muito, mas me aliviou já estarmos a caminho do pronto socorro. ”, relembra o Cb. Laurindo.

A gratidão da família pelo atendimento dos policiais foi tão grande que a sra. Claudinéia, mãe da garotinha, registrou seu agradecimento em carta enviada aos policiais. “Gostaria de agradecer os profissionais Cb. Capuano e Cb. Laurindo pelo ato heroico em salvar a vida da minha filha Isabelle. ”, concluiu a mãe em seu gesto de carinho e gratidão à Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *