PRB agita bastidores políticos de Osasco

Política

Movimentações nos bastidores políticos de Osasco dão a entender que as articulações visando às eleições de 2020 já começaram. E ao que tudo indica um dos partidos que têm se organizado para o pleito do próximo ano é o PRB – Partido Republicano Brasileiro, que já anunciou a mudança de nome e passará a ser chamado em breve de Republicanos. O que se tem visto nos últimos dias e semanas é uma série de encontros entre lideranças políticas da cidade e expoentes do partido.
Na semana passada, ao lado de Silvio Neves, presidente do PRB Osasco, o ex-prefeito Jorge Lapas foi recebido na Assembleia Legislativa pelo presidente estadual do partido, Sérgio Fontellas, e pelo vice-presidente da ALESP, Gilmaci Santos. Na pauta, a atual conjuntura política da cidade e o futuro da região. E nesta semana nada menos que três vereadores da cidade também estiveram na mesma ALESP para conversar com a liderança estadual do partido. Ricardo Silva (PRB), Toniolo (PC do B) e Ralfi Silva (Podemos), foram recebidos por Fontellas e Gilmaci ao lado Silvio Neves e Wilson Zuffa, vereador de Barueri e coordenador da macroregião. Também estiveram presentes membros da executiva municipal do partido, dentre eles Oscar Buturi e Glicério Rodrigues, além de Adriana Neves, coordenadora regional do PRB Mulher. Além da busca por apoio e recursos para a cidade, a disputa eleitoral e um projeto alternativo para as eleições 2020 também estiveram no cardápio. E os encontros já provocam burburinhos. É sabido que o partido republicano parece disposto a lançar candidaturas para prefeitos nas principais cidades do Brasil. Ao menos é o que se ouve nos bastidores.
O presidente municipal não esconde o desejo de contar com representantes tão importantes para fortalecer o grupo. “O PRB tem se estruturado ao longo dos últimos anos e atraído inúmeras lideranças por apresentar um projeto para o país de médio e longo prazos. E esse projeto passa obrigatoriamente por cidades importantes como Osasco. Estamos trabalhando para isso”, comentou Neves. Toda essa articulação com lideranças da cidade parece já contar a orientação e bênção do presidente nacional do PRB, Marcos Pereira (SP), que também é vice-presidente da Câmara dos Deputados. O jovem presidente dos republicanos deve estar na região nesta sexta-feira para um evento em Araçariguama.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *