Prefeito de Osasco envia projeto para construção de nova base do Corpo de Bombeiros na Zona Norte

Cidades Destaque

Prefeito Gerson Pessoa enviou projeto à Câmara Municipal de Osasco para construção de nova base do Corpo de Bombeiros

Na última terça-feira, 10 de junho, o prefeito de Osasco, Gerson Pessoa, encaminhou à Câmara Municipal o projeto de lei que autoriza a cessão de um terreno público para a construção da segunda base do Corpo de Bombeiros do município. A nova unidade será localizada na Avenida Bandeirantes, no bairro Jardim Aliança, na Zona Norte da cidade.

Nova unidade reforçará atendimento emergencial na Zona Norte

A área será cedida à Secretaria de Estado da Segurança Pública e à Polícia Militar do Estado de São Paulo, viabilizando a implantação da nova Estação do 1º Subgrupamento de Bombeiros (1º SGB), pertencente ao 18º Grupamento de Bombeiros.

Durante a entrega do projeto à Câmara, o prefeito foi recebido pelo presidente da Casa, vereador Carmônio Bastos, que ressaltou a importância da proposta.

O presidente da Câmara de Osasco, Carmônio Bastos e o prefeito da cidade, Gerson Pessoa

“A instalação de uma nova base do Corpo de Bombeiros na Zona Norte representa um avanço na segurança e agilidade no atendimento à população”, afirmou.

Investimento já garantido de R$ 2 milhões

De acordo com o prefeito, o projeto prevê a desafetação e doação da área ao Estado de São Paulo, sem custos adicionais para o município. O investimento estimado para a construção é de R$ 2 milhões, com recursos já disponíveis graças a transferências realizadas por Gerson Pessoa, ainda como deputado estadual, e pelo deputado Rogério Santos.

Os valores estão sob gestão da Casa Civil do Estado e poderão ser liberados assim que o projeto de lei for aprovado pela Câmara.

Corpo de Bombeiros mais próximo da população

Com a nova unidade, Osasco passará a contar com duas bases do Corpo de Bombeiros, o que deve reduzir significativamente o tempo de resposta em emergências como incêndios, acidentes e desastres naturais, especialmente na região Norte da cidade.

A responsabilidade pela infraestrutura e aumento do efetivo será do Governo do Estado de São Paulo, garantindo a operação plena da nova estação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *