Na eleição do último domingo na região oeste, as cidades não apresentaram grandes novidades com relação aos prefeitos, com exceção é claro daquelas, os quais os atuais administradores não poderiam concorrer pois estavam em seu segundo mandato, mesmo assim esses municipios elegeram os indicados pela atual a administração. Ou seja, o trabalho foi aprovado pela maioria.
Na eleição deste ano, é preciso ressaltar três nomes que saem maiores do que entraram, em dados estatisticos, a eleição de Igor Soares chamou a atenção pois 98% dos eleitores que foram às urnas no último domingo e optaram pelo candidato do Podemos, um número inimaginável nos momentos atuais da política, é uma vitória a ser bastante comemorada.
Seu companheiro de partido Rogério Lins é outro que se destacou com sua reeleição em Osasco, com mais de 60% de aprovação. É importante lembrar que ele concorreu contra um deputado estadual e duas vezes prefeito, o petista Emidio de Souza. Rogério venceu em todas as zonas eleitorais da cidade com ampla vantagem.
E por fim, o mais experiente de todos os eleitos, Rubens Furlan massacrou a concorrência em Barueri e vai para seu sexto mandato como prefeito da cidade. Mas qual será o futuro do prefeito Furlan daqui a dois anos, o Palácio do Bandeirantes no Morumbi ou uma vaga no Senado Federal, ainda é cedo para saber, mas a votação o credencia para isso.
Em Carapicuíba, uma eleição com mais de 10 candidatos a prefeito, a população carapicuíbana resolveu pela continuidade do trabalho de Marcos Neves e deixou a oposição a ver navios. Em Santana de Parnaíba, a população aprovou os dois mandatos do tucano Elvis Cezar e optou em manter no comando da cidade, o indicado por ele e novato na função de prefeito, o vereador Marcos Tonho. Em Pirapora do Bom Jesus, Danny Floresti, o indicado pelo atual prefeito Gregório Maglio foi eleito.
A única reprovação popular na região foi em Jandira, a de Paulo Barufi, o único prefeito que não foi reeleito. Em seu lugar, a partir de 2021, assume um velho conhecido da comunidade jandirense, o ex-vereador, Dr. Sato.