Prefeitos da Região Oeste se reelegem no primeiro turno

Destaque Política

Na eleição do último domingo na região oeste, as cidades não apresentaram grandes novidades com relação aos prefeitos, com exceção é claro daquelas, os quais os atuais administradores não poderiam concorrer pois estavam em seu segundo mandato, mesmo assim esses municipios elegeram os indicados pela atual a administração. Ou seja, o trabalho foi aprovado pela maioria.

Na eleição deste ano, é preciso ressaltar três nomes que saem maiores do que entraram, em dados estatisticos, a eleição de Igor Soares chamou a atenção pois 98% dos eleitores que foram às urnas no último domingo e optaram pelo candidato do Podemos, um número inimaginável nos momentos atuais da política, é uma vitória a ser bastante comemorada.

Seu companheiro de partido Rogério Lins é outro que se destacou com sua reeleição em Osasco, com mais de 60% de aprovação. É importante lembrar que ele concorreu contra um deputado estadual e duas vezes prefeito, o petista Emidio de Souza. Rogério venceu em todas as zonas eleitorais da cidade com ampla vantagem.

E por fim, o mais experiente de todos os eleitos, Rubens Furlan massacrou a concorrência em Barueri e vai para seu sexto mandato como prefeito da cidade. Mas qual será o futuro do prefeito Furlan daqui a dois anos, o Palácio do Bandeirantes no Morumbi ou uma vaga no Senado Federal, ainda é cedo para saber, mas a votação o credencia para isso.

Em Carapicuíba, uma eleição com mais de 10 candidatos a prefeito, a população carapicuíbana resolveu pela continuidade do trabalho de Marcos Neves e deixou a oposição a ver navios. Em Santana de Parnaíba, a população aprovou os dois mandatos do tucano Elvis Cezar e optou em manter no comando da cidade, o indicado por ele e novato na função de prefeito, o vereador Marcos Tonho. Em Pirapora do Bom Jesus, Danny Floresti, o indicado pelo atual prefeito Gregório Maglio foi eleito.

A única reprovação popular na região foi em Jandira, a de Paulo Barufi, o único prefeito que não foi reeleito. Em seu lugar, a partir de 2021, assume um velho conhecido da comunidade jandirense, o ex-vereador, Dr. Sato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *