Prefeitos Unidos: Carapicuíba e Barueri darão máscaras, Osasco tem 228 leitos, Itapevi abriu ginásio para morador de rua

Capa Política

Nesta manha de segunda, 27, os prefeitos Rubens Furlan (Barueri), Rogério Lins (Osasco), Marcos Neves (Carapicuíba) e Igor Soares (Itapevi) tiveram um encontro e logo depois utilizaram as redes sociais para falar do que eles estão fazendo para combater o Coronavírus.

O primeiro a falar foi o prefeito de Carapicuíba, Marcos Neves. “Nesta semana vamos distribuir 100 mil máscaras que conseguimos através de doação para a população, vamos ter um decreto que vai recomendar o uso de máscaras”, disse o Prefeito. “Nós precisamos muito da ajuda da população, temos que salvar vidas”. finaliza Marcos Neves.

O prefeito de Osasco Rogério Lins informou o que está sendo feito na cidade. “Hoje estamos distribuindo os kits para que os alunos estudem em casa, vamos ter um cartão merenda para os alunos e com isso vamos indicar que os pais comprem nos comércios da nossa cidade”, comentou Rogério Lins. “Abrimos novos espaços para pessoas em situação de rua, fizemos uma parceria com hotéis de Osasco para colocar essas pessoas lá”, comenta Lins sobre a parte social. “Fizemos 40 leitos no Jardim D’Abril, na Policlínica da Zona Norte 70 leitos, no PS Santo Antônio, Osmar Mesquita e Antônio Giglio também estão preparados. Temos 228 novos leitos, 86 de UTI”, enumerou Rogério sobre as melhorias a saúde. “O inimigo é único e a nossa união pode ajudar a salvar vidas”, finalizou o prefeito osasquense.

Igor Soares, prefeito de Itapevi abordou os itens que ele mudou na cidade para ajudar no combate ao Coronavírus. “1500 pessoas passaram pelo CCC (Centro de Combate ao Coronavírus), temos 33 leitos, contratamos 50 leitos de um hospital privado aoto todo são 83 leitos de média e alta complexidade. O Hospital Geral de Itapevi (HGI) está atendendo moradores de Itapevi, Jandira, Carapicuíba e Santana de Parnaíba, o hospital está operando quase no limite. Vamos entregar 22 mil cestas básicas, abrimos um ginásio para atender os moradores de rua, lá eles foram vacinados e tem alimentação e banho, vamos comprar 230 mil máscaras, vamos fazer um decreto de obrigação do uso dessa peça”, comentou Igor Soares. “Nós fomos pegos de surpresa, não tínhamos manual de como combater esse vírus, é um momento difícil do mundo”, disse Igor.

Rubens Furlan, prefeito de Barueri disse que a doença não tem divisa. “Juntos temos que dar conta dele, estamos sempre unidos. Temos 600 leitos reunindo essas quatro cidades, estamos angustiados, sabemos dos problemas dos pequenos comerciantes, a nossa receita está caindo vertiginosamente, mas temos que nos cuidar, estamos usando o dinheiro da cidade para investir em soluções para combater esse vírus.” Furlan disse que vai copiar as cidades e vai mandar confeccionar as máscaras. “Nós vamos fazer máscaras para os nossos moradores.”

3 thoughts on “Prefeitos Unidos: Carapicuíba e Barueri darão máscaras, Osasco tem 228 leitos, Itapevi abriu ginásio para morador de rua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *