Prefeitura de Jandira decreta medidas contra Covid-19

Capa Cidades

O decreto prevê que os locais de grande circulação reforcem medidas de higienização e disponibilizem álcool gel 70% para população

Na tarde desta segunda-feira (16), o prefeito de Jandira, Paulo Barufi, assinou o decreto municipal 4204/2020 que dispõe sobre as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19), no âmbito do município.

O decreto determina uma série de medidas, entre elas a restrição de eventos com mais de 100 pessoas em locais abertos e 50 pessoas em locais fechados. Os eventos que tenham um número inferior a estes, mas não haja distância mínima de dois metros entre as pessoas, também devem sem cancelados ou adiados.

Há determinação da suspensão de aulas na rede pública municipal e privada, sendo que as EMEBs terá a suspensão a partir desta quinta-feira (19). As atividades do CRJ, Cursinho Popular e UAB, CPCI (Centro Público de Convivência do Idoso), assim como as aulas oferecidas pela Secretaria de Cultura e da Diretoria de Esportes, estão suspensas.

Os eventos já agendados, Paixão de Cristo e de 1º de maio, foram suspensos a fim de evitar aglomerações. A Área de Lazer do Trabalhador, a Cidade de Criança e o Parque Ecológico estarão fechados a partir desta semana.

A suspensão temporária se estende a serviços da Secretaria de Desenvolvimento Social, como atendimento ao Bolsa Família, visita domiciliar, atendimento com psicólogo e assistente social e todos os cursos disponibilizados na secretaria e nos Cras e Creas.

As férias de médicos, enfermeiros e demais profissionais que atuam na rede municipal de saúde foram suspensas até o dia 15 de maio.

O decreto prevê que os locais de grande circulação, tais como terminais de ônibus, shopping centers e comércio em geral reforcem medidas de higienização e disponibilizem álcool gel 70% para população, em locais sinalizados. As empresas de transporte coletivo também devem aumentar a higienização no interior dos coletivos.

Restaurantes, lanchonetes e bares também devem adotar medidas de prevenção, tendo que disponibilizar álcool gel 70% na entrada dos estabelecimentos e colocar as mesas com distância mínima de 1,5 metro entre elas.

“Estamos nos adiantando para atender da melhor maneira possível a nossa população. Este é um momento de tranquilidade, mas também é um momento de prudência” disse o prefeito Paulo Barufi em vídeo nas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *