Prefeitura de Osasco vai distribuir 1 milhão de máscaras nos bairros

Capa Cidades

A fim de evitar disseminação do coronavírus e seguindo as orientações do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Osasco distribuiu, entre os dias 15/4 e 22/4, mais de 180 mil máscaras de tecido à população. O município fará a distribuição de 1 milhão de máscaras. Vale lembrar que é recomendada a higienização do acessório após duas horas de uso ou até ele fique úmido.

As equipes da Prefeitura já realizaram a entrega dos equipamentos de segurança nos locais onde há grande circulação de pessoas, entre eles feiras livres, UBSs, terminais de ônibus e a região central. Moradores do Morro do Socó, Conjunto Miguel Costa, Jardim São Pedro, Jardim Santa Rita e outros bairros também receberam as máscaras.

Para Ednilza Aparecida Ferreira, 37 anos, que pegou a máscara no Centro, a iniciativa da administração municipal está aprovada. “Que bom que a Prefeitura está fazendo isso. Melhor assim, porque daí a população fica mais consciente e passa a se preservar mais”, disse.

É importante ressaltar que, além do uso das máscaras, o isolamento social e a higienização das mãos com água e sabão ou álcool gel são ações fundamentais no combate ao coronavírus.  

AÇÕES

Em Osasco, a Prefeitura implantou a Estação de Higienização no Centro, com o objetivo de higienizar roupas, calçados e pertences pessoais (bolsa, mochila, entre outros) de quem passar pelo local.

A Prefeitura também realiza a operação de desinfecção dos locais com grande movimentação de pessoas, como portas de estabelecimentos comerciais, pontos de ônibus, proximidades das unidades de saúde, quadras, praças e ruas. A solução aplicada pelos profissionais é um composto de água, cloro e desinfetante.

1 thought on “Prefeitura de Osasco vai distribuir 1 milhão de máscaras nos bairros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *