Dois homens foram presos após sequestrar e dar o golpe do Pix uma mulher, de 30 anos, em Cotia, na terça-feira (8). Uma equipe da PM foi acionada e encontrou os suspeitos em um veículo Corolla, de cor azul. A dupla tentou fugir mas bateu em outro veículo.
No carro, os policiais libertaram a mulher, que sofreu ferimentos após a colisão. Os dois homens foram detidos. O caso foi registrado pelo 2º DP de Cotia como extorsão, já que R$ 3,5 mil foram transferidos por meio do Pix.
Equipes da 3ª Companhia do 33º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) estavam em patrulhamento quando suspeitaram de um veículo Toyota/Corolla azul, na Rodovia Raposo Tavares, altura do quilômetro 30, no sentido São Paulo.
Os policiais deram ordem de parada, mas os suspeitos não obedeceram, dando início a uma perseguição. Após dois quilômetros, o condutor perdeu o controle da direção e bateu em um Volkswagen/Polo sedan preto e depois em uma mureta. Ninguém se feriu.
Os três suspeitos tentaram fugir em direção a uma área de mata, mas foram detidos. O helicóptero Águia, do Grupamento Aéreo da Polícia Militar, chegou a ser acionado para ajudar nas buscas, mas foi dispensado pouco depois.
As câmeras de segurança de um condomínio registraram a ação dos suspeitos. Um dos vídeos mostra a vítima dentro do Toyota/Corolla, quando é abordada por um suspeito de moletom e capuz cinza.
Ele abre a porta do veículo e manda a vítima para o banco traseiro. Nesse momento, outro homem, de camiseta cinza e boné vermelho, também se aproxima e entra no carro. Rapidamente, os dois fogem do local com a vítima. O caso foi registrado no 2ª Distrito Policial de Cotia