Renata Bless: Ela passou fome, comeu restos do lixo, mas hoje é uma empresária de sucesso

Capa Correio 2

Renata Oliveira é mais conhecida como Renata Bless, é filha do Rei Jesus (como ela mesmo se denomina) e mãe do Gustavo. Empresária, CEO da Bless Academy, coaching, esteticista e atleta preta em muay thai são algumas de suas habilidades.

Mas a vida dela nem sempre foi assim. Aos 5 anos de idade foi separada dos pais biológicos e passou a morar em um lugar onde foi violentada das maneiras mais horríveis possíveis. Por oito anos, ela passou fome e já chegou ao ponto de não ter onde morar. Com 11 anos se alimentava de comida do lixo e ficava horas esperando o açougue fechar com a esperança de levar os restos de ossos da carne para fazer um caldo, já pegou o resto da feira de rua e não se envergonha de admitir tal fato.

Renata Bless passou por todas as dificuldades possíveis

Renata passou por tudo isso e sempre com muita honra e gratidão. Ela sabe bem o que é sofrer e sabe se colocar no lugar de quem passa por isso. Pegou o irmão, que hoje é cantor, e sem um endereço tampouco condições, vagou pelas ruas até encontrar a casa da mãe biológica, da qual ela nem sequer lembrava do rosto. Morou com a mãe por 3 meses, e após isso, passou a morar com a avó paterna que hoje mora no céu.

Aos 22 anos de idade, Renata teve um tumor que gerou uma infeção generalizada. A complicação hospitalar acabou causando um ataque cardíaco e a levou ao coma. Além disso, passou por muitas outras cirurgias e de milagres que a trouxeram até aqui.

O início da bless

O ano de 2010 foi um divisor de águas na vida de Renata Oliveira, uma menina que tinha tudo para não alcançar seus sonhos. Com apenas 13 anos, sem uma base familiar e vivendo em condições precárias começou de forma singela a atuar em uma profissão: Designer de sobrancelhas. Mal sabia ela que isso viraria não apenas sua principal fonte de renda, mas sua paixão e seu estilo de vida.

Só conseguiu iniciar o ensino superior aos 22 anos. Quando formada em estética começou a atender de casa em casa, levando consigo uma maca desmontável enferrujada que mais balançava do que ficava parada. A primeira cliente pagante foi a Monica, que acreditou nela e pagava R$ 30,00 por uma limpeza de pele. Essa mesma cliente, que tanto abençoou o começo da carreira de Renata, hoje faz parte do time de colaboradores da Bless.

Equipe de colaboradores da Renata Bless

Esses foram seus primeiros passos, de muita luta e batalha diária para subir degrau por degrau rumo ao sucesso. Nada foi fácil, tudo teve muito empenho, dedicação, persistência, choro, desespero, joelho no chão e muita fé.

Trabalhou por 1 ano de casa em casa, e assim, decidiu alugar uma co-sala em um salão de beleza e de pouco a pouco as coisas começaram a melhorar.

Seu design de sobrancelhas era diferente, com um arqueado e simetria única, passou a ser o carro chefe de seus serviços. Era reconhecida nos bairros de toda cidade, tendo clientes pré-agendadas que aguardavam dias para realizar uma limpeza nas sobrancelhas. A agenda lotou e ela chegou a atender 23 clientes em um único dia. Nesse período a vocação de Renata falou mais alto e ela decidiu se aperfeiçoar no mundo glamouroso do embelezamento do olhar.

Fez seu primeiro curso de micropigmentação em 2010, porém não tinha condições de comprar os materiais para exercer a profissão. Renata não se deu por vencida e com muita garra e determinação realizou, em 2011, seu primeiro procedimento. Com seu diferencial em simetria, um atendimento e profissionalismo impecável, agradou cliente por cliente. A primeira cliente de micropigmentação foi Eliane, mãe de uma colega que também se formou com a Renata. E assim, ela foi ganhando seu espaço no mercado e agradece muito pois até quem não é cliente dela, indica os seus trabalhos.

A palavra BLESS significa em inglês ABENÇOAR, mas para Renata essa palavra significa muito mais que uma simples tradução. Bless leva também felicidade, resgata autoestima e traz empoderamento para muitas clientes atendidas durante esses 10 anos de existência.

Mas o que aconteceu em 2010? Em algum dia desse ano, Renata teve um sonho. Um sonho com o nome ”Bless” que hoje é um dos principais pilares da Bless Academy, abençoar a vida de suas clientes e alunas.

Hoje Renata, Ceo da Bless Academy, possui mais três unidades, tem 19 formações na área da estética, é MBA em coaching, Royal Trainer PMU Brasil – RB Kollors, Master em micropigmentação de olhos, boca, sobrancelhas, capilar e aréolas. E após todos esses anos de experiência se tornou especialista na correção de trabalhos mal sucedidos em micropigmentação e despigmentação de sobrancelhas.

“Até que aqui me ajudou o SENHOR!”

diz a empresária Renata Bless

5 thoughts on “Renata Bless: Ela passou fome, comeu restos do lixo, mas hoje é uma empresária de sucesso

  1. Parabéns Rê pelo seu sucesso mais que merecido, já trabalhei com ela e posso dizer que é mais que patroa é um ser humano lindo e de uma generosidade incrível.
    Bjos lindona!!!

  2. Você não só é uma profissional fantástica. Mas também uma líder e influenciadora digital. Tenho certeza que muitas mulheres se espalham em você. Seja no profissional ou na beleza excepcional. Quando eu penso em você o que me vem à mente é garra e sucesso. Muito orgulho em te conhecer e ter feito um cadinho rsrsrsrs de parte da sua história. Parabéns e sucesso eterno.

  3. A Renata é uma mulher forte.
    Sua alegria é contagiante, já a sua história nos faz entender o significado de palavras como Resiliência, Garra, Foco, Fé, Determinação e Sucesso.
    Parabéns por chegar aonde chegou. Tudo isso eu tenho certeza que pela fé, Deus operou e operará grandes coisas na vida dela, afinal Ele nos faz o que não subiu em nossas mentes e não desceu aos nossos corações!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *