Restaurante Madero vai destinar todo o faturamento desta quarta, 16, para uma associação de Barueri

Capa Correio Gastronômico

Nesta quarta, 16, todo o faturamento do novo restaurante Madero, será 100% destinado para a  Cepac – Associação para a Proteção das Crianças e Adolescentes, em Barueri.

O novo Madero Steak House Amazônia – Alphaville em Barueri, que acaba de abrir as portas vai celebrar o restaurante de n° 200 do Grupo Madero, todo o faturamento do dia, será destinado ao Cepac – Associação para a Proteção das Crianças e Adolescentes.

A Associação, que será contemplada com a doação, foi fundada há 27 anos, no bairro Parque Imperial, Barueri, onde desenvolve um trabalho essencial, voltado para as famílias.  Foi a primeira instituição do munícipio de Barueri a ter o registro no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O grupo iniciou o serviço de acolhimento institucional , focado na defesa e na proteção de crianças e adolescentes, que sofriam com a escassez de recursos e eram vítimas da exploração infantil.

Com o crescimento da região do Parque Imperial e o alto índice de vulnerabilidade social, associação oferece cursos e oficinas para a comunidade, cuidando das famílias,  evitando a violação de direitos das crianças e adolescentes e fortalecendo os vínculos afetivos. São desenvolvidos os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que fazem parte da Proteção Social do Sistema Único de Assistência Social: Semeando o Futuro e Profissionalizante. E, para a inserção dos usuários no mercado de trabalho, é desenvolvido o Programa Aprendiz Cidadão. O Cepac tomou a frente da Residência Inclusiva em parceria com a Prefeitura a fim de atender as especificações do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Viver sem Limites. A associação cresceu junto com a vida das pessoas do bairro Parque Imperial, com a presença marcante na vida dos moradores, onde vem acompanhando as mudanças sociais da comunidade, influenciando intensamente no cotidiano de muitas famílias.

Quem quiser conhecer a associação, a sede fica no Parque Imperial, ao lado de um do Centros comerciais e empresariais Alphaville.

No local são atendidas crianças e adolescentes de 10 a 18 anos incompletos que participam dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Outros dois serviços oferecidos pela instituição – Acolhimento Institucional e Residência Inclusiva – estão localizados no bairro Nova Aldeia, também em Barueri.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *