Rogério Lins entrega duas novas creches no Jardim Roberto

Com a proposta de zerar a fila de vagas em creches na cidade de Osasco, o prefeito Rogério Lins inaugurou no último domingo uma creche no Jardim Roberto I e neste domingo, o prefeito vai inaugurar outra unidade, desta vez no Jardim Roberto II. As duas creches representam quase 400 vagas.

A Prefeitura de Osasco inaugurou no domingo, 10, a Creche do Jardim Roberto I (Jardim Vicentina). A Creche do Jardim Roberto I, instalada na Rua Antônio Russo, ocupa um terreno de 2.8 mil metros quadrados, com área de 1,5 mil m² de construção. Ela dispõe de hall de entrada, sala administrativa, almoxarifado, sala de professores/reunião, sanitários feminino e masculino, pátio coberto, refeitório, seis salas de aula, uma sala multiuso, três solários, dois sanitários infantis, um fraldário, sanitário infantil para deficientes, cozinha, despensa, lactário, higienização, rouparia, lavanderia, copa para funcionários, vestiários feminino e masculino, varanda de serviços com depósito de materiais de limpeza, playground, jardim e horta.A unidade tem capacidade para atender 188 crianças divididas em dois turnos ou 94 crianças em tempo integral. “Era uma região que precisava de um olhar diferenciado do poder público, são creches que estão sendo construídas com infraestrutura com muita qualidade e que vai ter excelentes profissionais para cuidar das creches e das nossas crianças”, comenta o prefeito Rogério Lins.
Lins também reforçou que deu início à entrega dos uniformes escolares, que antes chegavam somente no meio do ano. “Em junho entregaremos os kits de inverno”, anunciou para depois enumerar os investimentos em educação: “Entregamos as creches do Jardim São Pedro e do Jardim Novo Osasco. Contudo outras 6 unidades estão em ritmo avançado de construção: Conceição, Vila Menck, 1º de Maio, Veloso, Santa Maria e Vila Militar, além de outras duas unidades do Mundo da Criança, que funcionarão nas instalações da Fito zona norte e Fito zona Sul. Assim vamos construindo uma educação com qualidade e com recursos necessários para nossos alunos”, concluiu.

Durante a inauguração da creche do Jardim Roberto, o prefeito Rogério Lins fez um resumo de suas ações na área da Educação, na cidade serão 10 novas creches, sendo 9 em 2019

Os moradores do bairro ‘Jardim Roberto I’ disseram que a comunidade ganhou um equipamento de altíssima qualidade, como afirmou a aposentada Maria Neves de Araújo: “Não tinha ideia de como essa escola ficaria linda, pois aqui era um terreno abandonado, nunca imaginei que a população teria acesso a um ambiente tão maravilhoso, sem contar à recepção que tivemos com os funcionários da prefeitura. Meu netinho estará em segurança e contará com alimentação e ensino de qualidade”.
Para Maria Aparecida Lima Silva, mãe de Rayssa Rhyanna Lima de Oliveira, de 9 meses, disse que a creche é a oportunidade que estava esperando para retornar ao mercado de trabalho. “Sou mãe de cinco filhos. Quero voltar a trabalhar e não estava achando creche próximo de casa. Essa fica a quinze minutos. Vou poder deixar a Rayssa e ficar tranquila no trabalho”.
Durante a entrega da Creche Agentil dos Reis o secretário de Educação, José Toste Borges, relatou estar muito feliz por mais essa conquista. “Quero agradecer imensamente ao prefeito Rogério Lins e dizer que todas essas novas unidades educacionais transformarão a vida de muitas crianças da nossa querida cidade de Osasco”, concluiu.

Jardim Roberto II
Outra unidade escolar na região do Jardim Roberto será entregue a população.A inauguração será no domingo, 17, com uma programação especial para as famílias e as crianças, a partir das 14 horas, a Creche do Jardim Roberto II, que levará o nome Creche Maria José da Silva Jesus. “Nós faremos um evento para a família para que eles conheçam o que nós estamos entregando para a população, é muito importante que a comunidade entenda que cuidar dos equipamentos públicos é um responsabilidade de todos nós.”
A Creche ocupa um terreno de 1.890 m² com área construída de 1.575 m², contando com hall de entrada, sala administrativa, almoxarifado, sala de professores/reunião, sanitários feminino e masculino, pátio coberto, três solários, refeitório, playground, varanda de serviços com depósito de materiais de limpeza, jardim/horta, seis salas de aula divididas entre uma sala de creche (crianças de 4 meses a 1 ano), creche II (crianças de 1 a 2 anos), creche III (crianças de 2 a 4 anos), duas salas de pré-escola (crianças de 4 a 6 anos) e um sala multiuso. Quando assumiu o governo em janeiro de 2017, a fila de espera era de 12 mil crianças. “Nós reduzimos de 12 mil para cinco mil crianças. A nossa meta entregando essas 10 novas creches é chegar muito perto de zerar essa fila”, finaliza o prefeito.

lServiços
Entrega da creche Maria José da Silva Jesus
Dia: 17/03 (domingo)
Horário: 14h.
Local: Rua Cláudio Aparecido de Oliveira – Jardim Roberto II
Programação: Haverá shows da Frozen, Moana, super-heróis e da banda Mulekagem, animação com a Patrulha Canina e o Incrível Hulk, além de cama elástica, xadrez gigante, pipoca, algodão doce e muito mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here