Dada a partida

Nas eleições municipais de 2020 em Osasco, caso se confirme as candidaturas a prefeito já anunciadas, teremos um recorde de candidatos em busca do trono do Bussocaba. Entre os prováveis candidatos um deles já colocou o trem nos trilhos, isto é, dá sinais, principalmente com a utilização de redes sociais, de que será um dos postulantes ao cargo. E ele, Dr. Lindoso, não esconde de ninguém esse objetivo. A campanha 2020 foi antecipada e já está nas ruas…

Meia-boca
A Câmara Municipal de Osasco aprovou na última terça-feira, já em segunda discussão, o projeto de lei 398/2017 apresentado pelo vereador Ribamar Silva, atual presidente do legislativo. O texto segue agora para o executivo e se for sancionado pelo prefeito Rogério Lins, transformará em uma lei que “proíbe a inauguração e a entrega de obras públicas sem condições mínimas de funcionamento em Osasco”. Com isso fica decretado o fim de obras eleitoreiras, que são obras incompletas.

O vilão

Em pouco tempo o fornecimento em bares, restaurantes e afins, de canudos plásticos, terá um fim. Hoje eles são considerados vilões da natureza pois sua decomposição é longa, causando danos ambientais. Em Santana de Parnaíba já está proibido, assim como em muitas cidades brasileiras e agora o mesmo deverá acontecer em Barueri. Um projeto neste sentido foi aprovado pela Câmara Municipal na última terça-feira e agora segue para sanção do prefeito Rubens Furlan. Há outros vilões do meio ambiente precisando passar por uma restauração, ou melhor, por aulas de educação.

Morosidade
Tanto a prefeitura como a Câmara Municipal de Osasco, precisam urgentemente, ter uma conversa séria com a Sabesp. Para a realização de seus serviços, a empresa abre crateras nas vias públicas e após a conclusão dos mesmos, promove “TAPA BURACO” provisório e somente após vários dias, prejudicando a locomoção de veículos, retorna para a efetiva conclusão. E tem mais, é bom rever o contrato da prefeitura com a Sabesp, no tocante aos prazos firmados para o tratamento do esgoto coletado em Osasco.

Emplacou

No próximo dia 22, a Feira noturna do Jardim Wilson, em Osasco, completa seu primeiro aniversário. Ao longo dos meses foi se consolidando e hoje virou parada obrigatória para os milhares de moradores da vizinhança. local, além dos produtos habituais em uma feira livre, há uma gastronomia bem variada. Vale a pena conferir esse “point” de compras e alimentação. Funcionamento toda 5ª feira das 18 às 22 horas no Estacionamento da Companhia Municipal de Transportes (CMTO), entrada pela av. Manoel Pedro Pimentel, 138.

Novidade

Para garantir a inclusão dos deficientes auditivos durante a realização das sessões do legislativo de Osasco, a Casa de Leis terá tradução simultânea das sessões por meio da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Aplausos aos vereadores e, em especial, ao presidente da Câmara, vereador Ribamar Silva, por essa decisão.

Caiu pela metade
Na legislatura passada os municípios da região Oeste da Grande São Paulo eram representados na Assembleia Legislativa de São Paulo por oito deputados, a saber: Celso Giglio, Gil Lancaster, Igor Soares, João Caramez, Gilmaci Santos, Marcio Camargo, Marcos Martins e Marcos Neves. Giglio faleceu, Igor Soares e Marcos Neves foram eleitos prefeitos de Itapevi e Carapicuíba, respectivamente, Gil Lancaster, João Caramez e Marcio Camargo não foram reeleitos e Marcos Martins não tentou a reeleição. Com isso a região Oeste diminui a sua representatividade na ALESP para apenas 4 deputados, Emidio de Souza, Ataide Teruel, Gilmaci Santos e Marmo Cezar.

Pizza do Bem
Você tem oportunidade de deliciar-se com uma deliciosa pizza e ainda ajudar na manutenção de uma das mais importantes instituições de nosso país, a AACD Osasco, uma entidade séria, sem fins lucrativos e com um trabalho dignificante. Você pode comprar o convite no mesmo dia do evento, a ser realizado na próxima sexta-feira, 22, às 20 horas, na própria AACD, av. Getúlio Vargas, 1150, Jardim Piratininga.

Cumprindo metas
Diferentemente do ocorrido em outros anos, o prefeito Rogério Lins está promovendo desde o mês de fevereiro, a entrega de Kits de Material Escolar e de Uniformes a mais de 67.000 alunos da Rede Municipal de Ensino, inclusive uniformes às crianças das creches da prefeitura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here