Secontru faz reunião com administradores de shoppings de Osasco para acabar com rolezinhos

Após várias denúncias de adolescentes que se reúnem nas praças de alimentação dos shoppings do Município para comercializarem ingressos de festas e ingerirem bebidas alcóolicas, a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Segurança e Controle Urbano (SECONTRU), realizou uma reunião com os administradores dos shoppings União, do Super Shopping e do Power Center Osasco. A reunião ainda contou com a presença de representantes das Policia Militar, da Polícia Civil e da Guarda Civil Municipal, além de membros do Conselho Tutelar e da Secretaria de Educação, a fim de articular estratégias de inibição destes atos.

A reunião teve como pauta os “rolezinhos” nos shoppings do Município, que muitas vezes são organizados por “promoters” de festas para a divulgação de eventos e vendas de ingressos. Outras pautas abordadas na reunião, foram os pancadões que com frequência ocorrem no Município e a ingestão de bebida alcoólica por menores de idade.

O Secretário de Segurança e Controle Urbano, Adilson Custódio Moreira, falou sobre a importância de ações conjunta que visam o bem estar dos adolescentes. “Essa reunião visou criar ações de estratégias para inibir o grande número de adolescentes que levam bebidas alcoólicas nos shoppings para beber nas praças de alimentação, pois além de ser um ato ilegal, muitos deles estão faltando nas aulas para irem nesses ‘rolezinhos’”, explicou o Secretário.

“Visamos também criar estratégias conjuntas entre as policias para acabar com a venda de ingressos e divulgação de pancadões nesses rolezinhos”, completou Moreira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here