Secretários Municipais e Adjuntos de Osasco afastam-se do cargo para poder concorrer a vereador

Destaque Política

Termina nesta sexta-feira, 5, o prazo para desincompatibilização do ocupante de cargo de secretário municipal ou secretário adjunto, que queira concorrer a vereador nas eleições municipais programadas para 6 de outubro próximo. É o que determina a legislação eleitoral, o afastamento pelo menos seis meses antes do pleito.

Dos atuais secretários municipais da prefeitura de Osasco, três vão deixar o governo Rogério Lins, já que se apresentam como pré-candidatos a vereador e deverão ser oficializados nas convenções partidárias como candidatos a vereador.

Um deles é Cláudio Henrique da Silva (União Brasil), atual vereador e conhecido como Cláudio da Locadora, secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, que deixará a secretaria e voltará a ocupar sua cadeira no legislativo. Quem também deixará a secretaria de Esporte, Recreação e Lazer é o titular da pasta Rodolfo Rodrigues Cara (Podemos) e finalmente, o terceiro secretário que se afastará do cargo é Paulo José dos Santos (Podemos), o Paulinho Samba de Rua, atual secretário da Cultura.

Além dos secretários municipais que deixarão suas funções até esta sexta-feira, 5, haverá também o afastamento de alguns secretário adjuntos que deverão concorrer a vereador em Osasco, a saber, Daniel Matias da Silva (PP) da secretaria de Assistência Social, Tadeu Neves (Podemos) da secretaria de Emprego, Trabalho e Renda, Alex Sandro Souza de Sá (PDT), o Alex da Academia da secretaria de Habitação e Diego Rainho da secretaria de Meio Ambiente, que inclusive já deixou o cargo e filiou-se ao PDT. Quanto a Daniel Matias, o partido pelo qual deverá concorrer ainda não foi definido.

Com Cláudio da Locadora reassumindo a sua cadeira na Câmara Municipal de Osasco, o seu suplente Délbio Teruel (União Brasil), atual líder do governo Rogério Lins na Câmara, deixará o legislativo. Délbio também se apresenta como pré-candidato a vereador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *