Sem assédio

Neste sábado, 8, das 9 às 12 horas, avenida Comandante Sampaio, 658, Km 18, o PDT de Osasco promove um grande ato de filiação. Segundo o presidente municipal da legenda, ex-prefeito Jorge Lapas, o partido provavelmente não deverá lançar candidato a prefeito nas eleições de outubro e que, o objetivo é formar um chapa forte de candidatos a vereador, formada por novas lideranças e outros que já foram candidatos por outras legendas em eleições anteriores e ainda, segundo Lapas, o PDT ao contrário de outros partidos, não vem paquerando ve readores da atual legislatura. Hoje o PDT conta com dois vereadores no legislativo osasquense, Dra. Régia e Alex da Academia, mas este já está de malas prontas para ingressar no Democratas (DEM).

Gerações
Reproduzido da rede social. Um jovem perguntou: Vovô como você viveu antes sem tecnologia, sem avião, sem internet, sem computador, sem TV de plasma ou led, sem ar condicionado, sem carro, sem celular, tablet, notebook e laptop? O vovô respondeu: como sua geração vive hoje, sem oração, sem compaixão, sem honra, sem respeito, sem vergonha, sem esforços, sem responsabilidade? Sem modéstia, nós as pessoas nascidas no século passado, somos abençoados, somos uma geração única e mais compreensiva, pois somos a última geraç ;ão que ouviu seus pais, avós, tios. Também respeitamos os professores e pessoas mais velhas, somos uma edição limitada, todos os dias somos menos, então aproveita você que tem um velhinho a seu lado, um cabeça branca, um coroa, o pai, a mãe, respeita, porque o mundo de hoje está sendo destruído por falta do que tínhamos em abundância antigamente, o Amor ao Próximo.

Novo amor

A ex-primeira dama de Osasco, Márcia Abreu, funcionária da Câmara Municipal, comemora a chegada de um novo amor em sua vida. Trata-se de um empresário paulistano com fortes ligações de negócios no nordeste e também no Estado de São Paulo. E parece que a coisa é séria, ela está radiante e transmite sua felicidade aos amigos mais próximos. Será que ela encontrou a sua alma gêmea?. Provavelmente e se tudo correr como está agora, em breve o casal firmará compromisso.

Indefinido

Nas últimas pesquisas de intenção de voto realizadas na cidade, com relação aos prováveis candidatos a prefeito de Osasco nas eleições de outubro, na espontânea, aquela que o eleitor menciona qual seria o seu preferido para receber o voto, não confundir com a pesquisa estimulada, o nome de Francisco Rossi, ex-prefeito de Osasco por dois mandatos, três vezes deputado federal e ex-secretário estadual, tem recebido muitas menções. Rossi não confirma a pretensão de concorrer, mas na política nada é definitivo e o não de hoje, pode ser o sim de amanhã.

Liberado
O médico Dr. Gaspar, ex-vereador, ex-deputado estadual e ex-vice-prefeito de Osasco, para acabar com as notícias de que ele, que pretende concorrer a prefeito de Osasco está inelegível, está utilizando as redes sociais para expor uma Certidão do Tribunal Superior Eleitoral do último dia 28 de janeiro, comprovando que o mesmo está quite com a Justiça Eleitoral.

Perigo
Segundo a vizinhança, a rua passou por obras da Sabesp e talvez isto explique o que está ocorrendo no cruzamento das Ruas Pedro Fioretti e Padre Damaso, no centro de Osasco, afundamento da via. A Sabesp já havia arrumado o local há algum tempo mas o problema voltou e piora a cada dia.

Crimes virtuais

O PSD de Osasco realizou no último dia 3, na Câmara Municipal, encontro para discutir as novas regras eleitorais e crimes virtuais e cibernéticos. No evento, o especialista em Direito Eleitoral, advogado Dr. Edu Eder de Carvalho, proferiu a palestra eleitoral e o Dr. Marcos Velloza ministrou sobre pontos das redes sociais e crimes cibernéticos. Hoje com a internet em evolução constante e sendo utilizada para o bem e também para o mal, todo cuidado é pouco.

Megaevento do PSD
A agremiação em Osasco, sob a presidência de Lau Alencar, tem como objetivo eleger quatro vereadores na eleição de outubro próximo. E nesta segunda-feira, 10, a partir das 19 horas, à Avenida Santo Antonio, 1453, visando fortalecer o partido, nomes importantes do cenário político de Osasco devem assinar a ficha de filiação. O evento será prestigiado por lideranças regionais e nacionais da agremiação, entre elas, o ex-prefeito de São Paulo, ex-ministro Gilberto Kassab, presidente do PSD nacional.

O cara
O jovem e competente funcionário da prefeitura de Osasco, Rodolfo Cara, atualmente secretário adjunto da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer e que desempenhou um grande trabalho como diretor do Serviço Funerário do Município, afirma que é um soldado do prefeito Rogério Lins e se for convocado pelo mesmo, irá encarar a disputa por uma cadeira no legislativo nas eleições de outubro próximo. Cara não foge da luta.

Dada a largada

Com o auditório da Câmara Municipal de Barueri lotado na última terça-feira, a agremiação política Avante, presidida no município por Jonatas Randal, promoveu a apresentação de pré-candidatos a vereador nas eleições de outubro deste ano. Presença no evento entre outras, do presidente estadual da legenda, Josué Tavares, Rubens Furlan filho, vice-prefeito Roberto Piteri e prefeito Rubens Furlan, além de alguns vereadores do município. Jonatas também é Secretário de Comunicação do Avante Estadual. A campanha eleitoral 2020 já começou em Barueri.

Eu não!
Na plateia da festa democrática do Avante, formada por muitas lideranças de Barueri, graças à mobilização realizada por Jonatas Randal, um exímio articulador, um cidadão gritou “Furlan futuro governador de São Paulo”, sendo muito aplaudido. Em seu discurso, Furlan fez questão de afirmar que não tem essa pretensão e que só quer governar a cidade.

Emplacou
A feira noturna de Barueri, realizada às terças-feiras, em frente ao Poliesportivo José Correa, trata-se de um verdadeiro acontecimento social, reunindo milhares de pessoas para compras, gastronomia e lazer. Segurança, amplos estacionamentos, diversidade de ofertas, são atrativos que garantem o sucesso da feira.

De pai pra filho

Ele participa ativamente de eventos promovidos pela prefeitura de Barueri, costuma circular entre as pessoas, recebendo e retribuindo carinho, lembra seu pai quando jovem, isto é, com as mesmas atitudes, trata-se de Rubens Furlan Filho, que já afirmou em outros momentos que não tem interesse em concorrer ao legislativo estadual e nem federal mas podemos concluir que, mais pra frente, “Rubinho” irá concorrer à prefeitura de Barueri. A política está no sangue, vide o sucesso do pai Rubens Furlan e o de sua irmã Bruna Furlan.

Se a moda pega
Na sessão ordinária da Câmara de Carapicuíba da última terça-feira, foi aprovada uma Moção de Repúdio, de autoria do presidente da Casa, vereador Guto, ao Tabelião de Notas e de Protesto de Letras e Títulos do município, devido à lentidão no atendimento ao cidadão, com fila de espera que pode chegar a três horas.

Amigo da onça
Há um certo vereador, que já deve ter recebido a visita da maior parte das dezenas de pastores de Osasco. Caso ele consiga o apoio da maioria deles, certamente será o recordista de votos nas eleições municipais deste ano. Porém nem tudo que reluz é ouro, já vimos este filme nas eleições anteriores, foram muitos os “abraços de tamanduá” para determinados candidatos mas que acabaram morrendo na praia, por isso é preciso distinguir o apoio verdadeiro do apenas interesseiro, casual e nada mais.

Recordar é viver

Bons tempos, na foto de 1978 temos algumas estrelas de primeira grandeza da política nacional, os emedebistas governador Franco Montoro, Senhor Diretas deputado Ulysses Guimarães e um dos melhores cidadãos de nossa Osasco, ex-prefeito Guaçu Piteri, na companhia de Jair Assaf, Jair Sanches e Reginaldo Valadão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here