Sete alunos são suspensos da Escola de Carapicuíba após arremessarem livros e carteiras na professora

Capa Cidades

fonte: Rede Globo

O Secretário Estadual da Educação de São Paulo, Rossieli Soares, anunciou nesta segunda-feira (3) que sete alunos de uma escola estadual em Carapicuíba foram suspensos por terem arremessado livros e carteiras em uma professora durante aula na última sexta-feira (31). A cena foi gravada com um celular e circula nas redes sociais. “São sete alunos que estão suspensos nesse momento, e a escola hoje à tarde reúne o conselho escolar, que envolve pais, professores e a comunidade, para tomada de decisão sobre o futuro desses meninos”, disse.

As punições poderão ser desde advertência até a transferência compulsória. A pasta vai orientar “para que a escola e o conselho escolar tomem a decisão no sentido da transferência compulsória”. “É inaceitável esse tipo de agressão a um profissional, a um professor”, disse Rossieli.

O Conselho Tutelar acompanha e a Polícia Civil investiga o caso. A escola estadual funcionou normalmente nesta segunda. Peritos estiveram no local para elaborar um estudo sobre a estrutura física da escola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *