Setor Imobiliário deve permanecer estável, aponta CEO de Construtora de Osasco

Capa Cidades

Ano novo sempre chega repleto de expectativas e esperança e 2021 chegou com uma promessa ainda maior, já que todos estão ansiosos pela vacina, que pode significar o fim de um isolamento que perdura há 10 meses. Muitos setores da economia estão sentindo os efeitos do Covid-19 e mesmo que neguem, as pessoas ainda estão receosas em voltar ao ritmo considerado normal. Um dos únicos setores que conseguiu manter um ritmo quase beirando a normalidade foi o imobiliário.

 

O setor se mostrou resiliente e  sinaliza como caminho seguro, principalmente, para quem vê no imóvel uma boa opção para investimento, já que as taxas devem continuar baixas, fator que pode ser atrativo. Os lançamentos também continuam a todo vapor, segundo a Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), até outubro haviam 111.429 novas unidades à venda, aumento de 5,6% no acumulado de 12 meses.

 

A Danpris, construtora da Grande São Paulo, de olho nesse cenário, lançou um empreendimento na cidade de Itu, o Maxim Home Club. Um condomínio clube com oito torres e 752 unidades com metragens que variam entre 45m² e 66m² que pode ser uma boa opção para quem quer comprar seu primeiro imóvel ou pensa em investimentos. Com cinco quadras de esportes, pistas de cooper e de bicicleta, piscina aquecida coberta e descoberta com toboágua, salão de festas equipado, churrasqueira, além de um coworking, o Maxim Home Club pode ser uma boa opção para quem durante a pandemia sofreu com o isolamento da capital e está repensando a forma que vai viver os próximos anos.

 

Segundo um levantamento feito em julho pela ImovelWeb, a procura por imóveis com quintal e mais espaço aumentou 96% em um ano. As construtoras que vendem apartamentos precisam buscar soluções para transformar condomínios em pólos para a família e para que a pessoa possa trabalhar e que antes não se pensava.

 

“Já percebemos essa procura maior por espaço faz um tempo e aumentamos as varandas, por exemplo. Sobre quintal, muitas pessoas gostariam desse espaço por causa dos animais de estimação, grande parte dos prédios da Danpris possuem pet place e o empreendimento de Itu conta até com uma horta para os moradores que desejam plantar e pistas de corrida para quem deseja praticar exercícios além da academia”, explica Dante Seferian, CEO da Danpris.

 

Segundo ele, o jeito de construir apartamentos também está mudando e aponta as tendências das novas moradias: “As pessoas passaram mais tempo do que o normal em casa no último ano, isso impactou no desejo de qualidade de vida maior dentro de casa. Espaços de lazer, varandas maiores, apartamentos mais espaçosos, área de trabalho… Tudo isso vai começar a ser mais procurado na hora de escolher um lugar para morar”.

1 thought on “Setor Imobiliário deve permanecer estável, aponta CEO de Construtora de Osasco

  1. Curioso que os lançamentos de empreendimentos imobiliários, com finalidade residencial, nunca apresentem uma capela entre os equipamentos. Excesso de ênfase em exercícios físicos e salas de “coworking”. Isso não representa o anseio do brasileiro, isso não tem a ver com a índole de nosso país e nem com a missão do Brasil. Isso é uma manobra sutil e vergonhosa dos poderosos de tentar afastar o brasileiro, principalmente os mais pobres, do verdadeiro Deus, e os empurrar para a religiosidade self-service e herege das seitas evangélicas e espíritas. O único condomínio (ou associação de moradores, não sei ao certo) que já ouvi falar que possui uma capela é o “Palmeiras”, situado em Bragança Paulista. Que vergonha, quanto desrespeito e acinte para com os direitos de Deus para conosco! Não seja feito(a) de bobo(a), leitor(a), acesse o site da Diocese em que você mora ou o perfil dela nas redes sociais e se informe onde fica a paróquia mais próxima, para que você possa colocar a sua vida sacramental em dia. Não se deixe levar pelo arrastamento tenebroso com que as forças mundanas tentam te matar. Resista e priorize o que é realmente prioritário, com “decisão decidida”, como diria Santa Teresinha do Menino Jesus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *