Ska do penta Edmilson é 2ª Divisão mas estrutura e metodologia são nível A2

Capa Esportes Márcio Silvio

No próximo mês o FC Ska Brasil completa três anos de futebol, está na segunda temporada profissional mas já com história para contar. O caçulinha é projeto do pentacampeão Edmilson Moraes, empreendedor que montou um centro de excelência em Santana de Parnaíba.
Acontece que o penta chegou mostrando ousadia além de grana – em 2019 bateu na porta da Vila Yolanda, reduto do poderoso Audax para comprar o Osasco Futebol Clube. E comprou. Com o alvinegro histórico nas mãos, no ano seguinte ele cuidou de lançar o novíssimo Ska no futebol profissional da Segunda Divisão.
Debutando na Bezinha 2020, fez uma 1ª fase para se classificar em terceiro lugar no Grupo 7, abaixo de Mauá e Jabaquara; na etapa seguinte seria eliminado com duas derrotas para o Manthiqueira.
Ano passado a decisão foi para ganhar fôlego e não disputou a Segundona, retornando agora e já cumprindo três rodadas com uma vitória, um empate e uma derrota, 7 gols contra 4 e segundo lugar no Grupo 6 – três pontos abaixo do líder Mauá com 7.
O objetivo do penta Edmilson é chegar mais longe que na temporada 2020 – da parte dele e do clube, tudo muito planejado para surpreender em busca do acesso à Série A3 da 1ª Divisão, pois o mais importante não falta, estrutura.

NINHO DA ÁGUIA
O Ska leva o símbolo do Osasco FC no escudo, só que ao comando do penta a Águia faz-se bem mais imponente do que quando na camisa do extinto alvinegro – a começar pelo ninho.
Edmilson esbanja requinte no CT em Santana de Parnaíba e que homenageia o mestre Telê Santana. Com trabalho científico na formação de atletas, já negocia com o exterior e com bases de clubes grandes do País.
Complementando o trabalho das quatro linhas, há um complexo profissional com metodologia científica que Edmilson traz de modelos europeus. Por isso que mesmo sendo 2ª Divisão, o Ska posa estrutura já própria de Série A2.
Por fim e além do CT, para disputar a Segundona em casa o penta Edmilson também investiu na construção do Estádio Municipal Gabriel Marques da Silva, o Gabizão: na 1ª rodada jogou fora, 3 a 2 para o Mauaense em 24 de abril; na seguinte, 30, estreia em casa e para fazer história como primeiro time profissional de Santana de Parnaíba – ficou no 1 a 1 com o Colorado Caieiras.
Sábado passado e pela terceira rodada, Ska 4 x 0 Jabaquara, primeira vitória da Águia na Bezinha e em casa. Agora vem a quarta rodada e o penta leva a moçada para Suzano, domingo às 15h contra o Ecus.

1 thought on “Ska do penta Edmilson é 2ª Divisão mas estrutura e metodologia são nível A2

  1. Um esclarecimento: não houve “compra” de clube, e sim uma aliança operacional, inclusive porque legalmente associações desportivas não são “compradas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.