Ska Santana de Parnaíba tem estrangeiros, filho de dirigente e estádio encaminhado para 7 mil torcedores

Colunistas Esportes Márcio Silvio

Quatro jogos, uma vitória e três derrotas para oito gols contra nove. O Ska Brasil é destaque na 2ª Divisão por ter assinatura do pentacampeão Edmilson e uma estrutura que faz a diferença na temporada.

Sim, a sede do clube tem qualidade de 1ª Divisão. O reduto do Ska oferece alojamento e serviço cinco estrelas para os atletas, todos alojados e, então, com expediente diário cem por cento no clube.

Mas dentro de campo o início de temporada foi pesado com três derrotas seguidas sofrendo gols demais: 1 a 3 Mauaense, 0 a 2 Jabaquara e 0 a 4 Mauá; no entanto, na terça-feira o Ska cumpriu a quarta rodada e lavou as chuteiras com 7 a 0 no Barcelona da Capital – goleada que dá aquele respiro para a equipe do penta que folga na rodada do fim de semana e retorna para a sexta em 9 de novembro contra o Mauaense.

Além de Edmilson cuidando da estrutura que conta com investimento de japoneses, o time de Santana de Parnaíba também se destaca por ter dois jogadores estrangeiros.

De fato, um tem dupla nacionalidade mas responde como gringo – o atacante Erick Silva Montemurro, 20 anos, é brasileiro e também italiano; o outro é uruguaio e jogou na Terceira Divisão da Espanha – o zagueiro Nicolás Leiden Márques Oliveira, 22 anos, que atende resumidamente por Nico Marques.

E o Dimi? Meia aproveitado do Osasco Futebol Clube, justamente o time que dá vaga da Segundona ao Ska. Lembrando, em março o penta Edmílson conversou com a diretoria do Audax e fechou negócio quanto ao Osasco para a Segundona.

Vai pagando os jogos no estádio do Rochdale mas, enquanto isso, o municipal de Santana de Parnaíba está encaminhado para 7 mil torcedores. O time do penta cumpre a temporada em Osasco mas para 2021 deve romper esse vínculo e jogar na casa de origem.

Voltando ao Dimi, é Dimitrius Moreira Ferreira e o nome o liga a um dos dirigentes do Ska, Demetrius Ferreira, ex-jogador que encerrou a carreira em 2008 no futebol do Catar. Demetrius foi presidente do Grêmio Recreativo Barueri e, em 2015, secretário de Esportes. No Ska do penta, ele assina como superintendente de futebol.

O SKA NA SEGUNDONA

1ª rodada: 17 de outubro no Rochdalão: 1 a 3 Mauaense
2ª rodada: dia 20 em Santos: Jabaquara 2 x 0
3ª rodada: dia 24 no Rochdalão: 0 x 4 Mauá
4ª rodada: dia 27 na Barra Funda: Barcelona 0 x 7
5ª rodada: FOLGA
6ª rodada: 3 de novembro em Mauá: 15h Mauaense x Ska

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *