SOS

Colunistas Sem Mordaça

Munícipe enviou uma reclamação à redação sobre uma praça na Rua João Rodrigues de Camargo na Vila Yolanda em Osasco, praça esta que segundo ele precisa de iluminação pois está escura e sem a presença de rondas policiais, visto que a mesma está sendo usada por usuários de drogas.

Bateu na trave
No Campeonato Brasileiro da Série B de 2018, o Oeste/Barueri ficou em 16º lugar na classificação geral com 46 pontos ganhos, escapando por pouco do rebaixamento. Em 2019 mais uma campanha irregular e o Oeste terminou a competição em 15º lugar com 41 pontos ganhos, escapando por um triz do descenso. E agora nesta edição, a situação está ainda pior. Após o encerramento do primeiro turno, em 19 partidas o Oeste só tem 7 pontos ganhos, ocupando a lanterna do campeonato. Só um milagre para salvar o Oeste da queda.

Indignação
Quando adversários políticos se unem em torno de uma campanha é porque a situação é séria. Manifestações de três candidatos a prefeito de Osasco em suas redes sociais na última terça-feira: Rogério Lins “Estupro culposo NÃO existe!” – Emidio de Souza “ Não existe estupro culposo” e Dr. Lindoso “ Sobre o estupro culposo, diga-me, como seria? Mas antes, permita-me indagar, é possível explicar sem que se sinta inescrupuloso?”

Próstata
Neste mês a campanha de prevenção é sobre o câncer de próstata e dirigida aos homens com mais de 50 anos de idade ou com histórico familiar. Contatado a tempo as chances de cura são superiores a 90%. Novembro Azul – Mais informações e menos preconceito.

Outros tempos
No passado a palavra dada valia como compromisso a ser cumprido, não sendo necessária, na maioria das vezes, a assinatura no papel para a concretização de determinada situação. No meio político é comum a promessa fácil acompanhada com tapinhas nas costas. Temos em Osasco alguns exemplos de políticos promessinhas, o que é dito não tem valor pois não vai cumprir. Em contrapartida são poucos, mas há aqueles em que a palavra dada é levada a sério.

Jogo duro
Nas eleições municipais de 2016 em Osasco, 514 pessoas concorreram a vereador em busca de uma das 21 cadeiras do legislativo municipal. Neste ano o número aumentou para 762 candidatos e destes 22 renunciaram antes da partida final e no próximo dia 15, 740 candidatos estarão à disposição para a escolha do eleitor. A concorrência aumentou, afinal serão mais 226 em busca do mesmo objetivo.

Pé direito
O Osasco Audax estreou na Copa Paulista de Futebol com vitória de 2 a 1 sobre a Inter de Limeira, partida disputada na última quarta-feira, no Estádio do Rochdale. Na próxima quarta-eira, 11, às 15 horas, pela segunda rodada, o Osasco Audax vai encarar o Xv de Piracicaba no Estádio Municipal Barão de Serra Negra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *