Territory, o novo SUV da Ford

Motors

A Ford iniciou a pré-venda do Territory, um dos lançamentos mais aguardados do mercado brasileiro desde a estreia no Salão do Automóvel de 2018. Além do design refinado e imponente, o novo SUV médio traz outras credenciais de peso que fazem valer a espera: é referência da categoria em espaço interno e conforto, tecnologias de assistência ao motorista e conectividade, com recursos exclusivos.

O Territory chega como modelo 2021 em duas versões, SEL e Titanium, ambas com motor 1.5 Turbo EcoBoost GTDI a gasolina, de 150 cv, e transmissão automática CVT com trocas manuais de oito marchas simuladas, especialmente calibrados para as preferências e condições do mercado brasileiro.

O novo SUV é líder em espaço interno e conforto para os passageiros, principalmente no banco traseiro, e oferece um conjunto único de equipamentos. Além da câmera 360° de visão panorâmica, bancos dianteiros com resfriamento e aquecimento, carregamento sem fio para celular, conexão sem fio para Apple CarPlay e luz ambiente configurável em sete cores, também é o único entre os principais competidores a contar com um modem embarcado para comunicação remota com o veículo.

Apliques na parte inferior dos para-choques e uma faixa escura contornando toda a base da carroceria realçam a sua robustez e esportividade. As caixas de rodas projetadas para fora aumentam a sensação de proteção e o nome Territory na traseira, em letras cromadas, realça a sua personalidade.

O Territory SEL vem com rodas de liga leve de 17” e pneus 235/55 R17. O Territory Titanium se diferencia visualmente pelo teto pintado de preto, rodas de liga leve de 18” com pneus 235/50 R18, maçanetas cromadas e retrovisores com luzes de aproximação e rebatimento elétrico.

Interior sofisticado
Com grande distância entre-eixos, de 2.716 mm, a maior largura da categoria, de 1.936 mm (sem espelhos) e comprimento de 4.580 mm, o Territory oferece um nível superior de conforto para os passageiros.

O Territory traz o que há de mais avançado em conectividade. Sua central multimídia SYNC Touch, desenvolvida exclusivamente para o Brasil e América do Sul, tem a maior tela da categoria, de 10,1”, modos de exibição personalizados e é a única a oferecer conexão sem fio com Apple CarPlay. O carregador sem fio para celular no console, com a tecnologia “Qi” que permite dois modos automáticos de carregamento, é outra exclusividade entre os principais competidores.

O Territory também é o único da categoria entre os concorrentes diretos com um modem embarcado para acesso e comando remoto do veículo, usando o aplicativo FordPass no celular e o novo sistema FordPass Connect.

Ele permite travar e destravar portas, dar partida acionando o ar-condicionado, checar a pressão dos pneus e o nível de combustível e localizar o veículo remotamente, além de receber alertas de funcionamento do veículo, de acionamento do alarme e dar acesso ao manual do proprietário digital. Todos esses serviços do FordPass Connect serão disponibilizados gratuitamente para os proprietários durante o primeiro ano de uso.

O Ford Territory SEL é equipado também com chave para acesso inteligente e botão de partida Ford Power, câmera e sensor de ré, piloto automático, computador de bordo e chega com preço de R$165.900. O Territory Titanium, com itens adicionais de aparência e tecnologia, custa R$187.900.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *