Todo o Estado de São Paulo deve regredir para a Fase Amarela com restrições de horários

Cidades Destaque

Todo o estado de São Paulo vai regredir para a fase amarela do plano de abertura da economia. A decisão foi tomada pelo governador João Doria por conta do crescimento do número de pessoas que contraíram o novo coronavírus. A decisão deverá ser anunciada em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (30) foi confirmada à reportagem da CNN Brasil por fontes ligadas à saúde hoje de manhã. 

Até agora, 6 das 17 regiões do estado estão na fase verde do Plano SP. As medidas restritivas vão focar em bares, restaurantes e cinemas. Considerando os atuais critérios do governo, na Fase Amarela salões de beleza, bares, restaurantes, academias, parques e atividades culturais (com público sentado) podem continuar abertos, mas com restrições — há, porém, a possibilidade de abrandamento das restrições.

Esses estabelecimentos comerciais, incluindo comércio de rua, shoppings centers, academias e prestadores de serviço poderão funcionar por 10 horas (na fase verde, eram 12 horas). Outro setor que pode ser impacto é do das atividades culturais, que só são autorizados pelo governo a partir da fase verde (4). Caso não haja uma mudança nos critérios, teatros, museus, bibliotecas e cinemas podem ser forçados a interromperem suas atividades.

Antes da decisão de regredir para a fase amarela, seis das 17 regiões do estado estão na fase verde do Plano SP. As medidas restritivias vão focar em bares, restaurantes e cinemas, que terão restrição em seus horários de funcionamento.

O centro de contigência para a Covid-19 chegou a cogitar em regredir apenas as regiões mais críticas, mas o entendimento mudou. Está prevista até a manhã de terça uma reunião com prefeitos das regiões consideradas mais críticas: ABC Paulista, Baixada Santista e Sorocaba.

3 thoughts on “Todo o Estado de São Paulo deve regredir para a Fase Amarela com restrições de horários

  1. O plano do governo Dória de destruir o pequeno comerciante e todo e qualquer pequeno negócio que ainda não sucumbiu e fechou sua portas em virtude da famigerada Covid-19, já está sendo implementado em virtude da implantação de “balões de ensaio” que já estão pipocando em toda imprensa falada e televisionada por todos os rincões de nosso país!! A primeira onda veio para preparar o caminho e destruir as barricadas montadas por aquelas autoridades que se condoeram com os mais fracos e sem condições para se rebelar.Agora com a segunda onda,estará vindo para arrombar as portas do que restou e fazer o saque do que restou e que ainda pode ser aproveitado para o faminto Estado,como fazem as hienas depois que os leões se saciam e abandonam a carcaça pois fartos estão e com a barriga cheia !!!!

  2. Acredito que os comércios tinham que ficar abertos 24 hs, como está sendo feito em outro país, para não gerar aglomerações, assim como aumentar quantidade de ônibus, trens e metrôs, e liberar o rodízio de carros, essa sim, seria uma prática coerente, porque restrições em SP ninguém está aguentando mais e já está certo que não vai resolver a necessidade do momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *