A torre Diana Duarte está no pacote de transferência para o vôlei europeu, exigência inegociável do técnico José Roberto Guimarães – o Turk Hava Yollari vem cravando o brasileiro para a temporada mas, além da Turquia, há clubes da Itália na fita.
O técnico da seleção brasileira confirma essa janela internacional e que, fechando negócio, levará mesmo a central Diana mais a ponteira Júlia Bergmann (nos EUA). Justificando ida para o vôlei europeu, ele diz que seria oportuno por conta de Paris 2024.
Quanto a torre Diana de Barueri, no próximo dia 22 ela apagará 23 velinhas; tem 1m94 e é nativa da cidade. Iniciou nas bases do extinto Grêmio Recreativo Barueri aos 12 anos, cumpriu muitos campeonatos nas categorias menores até se apresentar no Jardim Cipava em 2016.
Bastou uma temporada no Bradesco Osasco para subir como profissional via São Caetano; ela pagaria duas temporadas no Sanca até retornar para casa e já sob batuta do técnico José Roberto.
Barueri genuína, Diana vive a expectativa de jogar fora do Brasil pela primeira vez. Claro que as negociações seguem naquele sigilo mas, isso à parte, há um sinal que o torcedor pode seguir: a própria Superliga.
Como assim? Em caso de nenhuma informação vazar, basta ver o comando técnico nos jogos – se José Roberto sair de cena e o assistente Wagão assumir, eis o sinal confirmando que a transferência internacional vingou.
Pode ser que após o fechamento desta matéria outros aces tenham mudado o placar dessa pauta mas, até o ponto final aqui, negociações abertas.
BAURU X BARUERI
O torcedor acompanha hoje a quarta rodada do returno da 1ª fase da Superliga. Tem Bauru x Barueri na Arena Sesi às 18h30 e o lance é simples: vendo a central em ação e José Roberto à frente nesse Bau-Bar, tudo normal no front.
Depois disso e não pintando novidade, vem a quinta rodada dia 15 – Barueri recebe Pinheiros no Correão e, mais uma vez, hora de colar na escalação e no comando técnico para ver se há mexidas.
Em termos de carreira, indiscutível que jogar na Europa será ace cravado para a torre Diana aprimorar o paredão. No mais, isso será parte do planejamento de José Roberto porque a central é aposta fechada para a seleção olímpica.