UBS do Jardim Califórnia retoma os atendimentos no dia 16

Cidades Destaque

A partir do dia 16 de novembro, quarta-feira, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Pastor José Roberto Rossi voltará a funcionar no seu endereço original, à rua Santo Antônio, 21, no Jardim California/Vila Ceres. A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Obras, realizou reforma no prédio, ampliando espaços para atender melhor a população.

A UBS estava funcionando provisoriamente em uma outra UBS, a Pedro Izzo, no Jardim Esperança.

Para o secretário de Obras, Beto Piteri, o antigo prédio da UBS não comportava mais a grande demanda por atendimentos naquela região, daí a necessidade da reforma. “Com a ampliação dos espaços e a melhora nas instalações, a UBS no Jardim Califórnia vai atender a população com mais qualidade e de forma mais ágil”, observou.

De acordo com a Secretaria de Saúde, estima-se que com a ampliação da UBS serão realizados cerca de 11 mil atendimentos por mês. Com a reforma, a nova UBS vai contar com mais:

  • Uma sala atendimento médico;
  • Uma sala de ginecologia (com sanitário);
  • Um consultório de odontologia;
  • Um consultório multiprofissional, pré e pós consulta;
  • Área de reprocessamento de materiais;
  • Sala de grupo e espaço de convivência;
  • Ampliação de espaços da farmácia e do almoxarifado.

Especialidades médicas
A unidade reformada vai ter as seguintes especialidades: Clínica Geral, Enfermagem, Pediatria, Serviço Social, Odontologia, Ginecologia e Obstetrícia.

Além dessas especialidades, conta ainda com os seguintes serviços de saúde: acolhimento, coleta de exames de laboratório, coleta de Papanicolau, curativo, dispensação de insumos e medicamentos, consulta de enfermagem, imunização, inalação, medicação, eletrocardiograma e vacinação.

A Secretaria de Saúde informou que com a reforma será possível ampliar os atendimentos da equipe multidisciplinar, bem como garantir condições de melhor acessibilidade e segurança nos atendimentos.

A UBS Pastor José Roberto Rossi atende de segunda a sexta-feira das 7h às 19 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *