Um novo Olhar para Ser Mulher

Vivia em uma bolha com verdades invariáveis que aprendi sobre o que seria certo ou errado, sobre como deveria pensar, me comportar, me vestir, falar e até onde poderia chegar sendo mulher.
Alguns anos atrás ao passar pelo processo de autoconhecimento e começar a atuar como coach, descobri que existia um novo mundo, onde outras mulheres tinham um estilo e uma forma de pensar, diferente de tudo que acreditei ser certo. Fiquei curiosa e comecei a aprofundar no assunto, foi em meados de 2016 que descobri o que realmente significava Empoderamento Feminino, assunto que até então desconhecia.
Eu acreditava que ser mulher era muito difícil, tantas responsabilidades, deveres, e quando eu pensava em fazer algo por mim, logo era criticada. O bom de compreender sobre empoderamento feminino, deu uma luz na minha vida, uma opção de escolha e hoje quero compartilhar com você querida leitora, essas descobertas para que também possa ter o poder de escolher.

Kel Larangeira percorre cidades do país empoderando mulheres e transformando a vida de muitas delas

Você sabe a diferença entre um cérebro de um ser humano de gênero Masculino e Feminino? Nenhuma. A Neurociência que é a ciência que estuda o cérebro humano, define que nós seres humanos possuídos independente do gênero, forças pessoais, fraquezas internas, crenças limitantes ou fortalecedoras e perfis de comportamento de acordo com nossa experiência de vida. Você é o que você acredita ser.
Segundo o psicólogo Ernest Ropiequet, formado na Univerdade de Standford, o esteriótipo é um padrão social definido por determinado grupo, onde determinam quais são as regras de comportamento corretas, quando uma pessoa não concorda com as verdades desse grupo, ela é excluída ou criticada.
Mas o que isso têm haver com empoderamento feminino?
Você Mulher quais os papéis que pensa ser de sua responsabilidade?
Se você acredita que precisa dar conta da casa, dos filhos, e que cuidar de você é errado, provavelmente vive no estereótipo patriarcal, ou seja a divisão de papeis e responsabilidades por gênero.
Está errado aceitar esse estilo de vida? Não, o empoderamento é entender e compreender as regras do grupo que pertenço e me sentir bem dentro dele.
O problema é que muitas mulheres, almejam outro estilo de vida, ter sucesso em suas carreiras, atuarem em profissões que são ditadas para “homens”, mas não o fazem por acreditar que por serem Mulher não podem.
O Empoderamento feminino é levar em consideração seus valores, seus talentos, sua individualidade para que faça as escolhas que deseja para sua vida, que te farão feliz, e não tentar satisfazer um estereótipo que não faz parte da sua essência.
Esse tema têm sido muito levantado há anos, devido a tudo que esse padrão social causa de dor e sofrimento a mulheres, desde o excesso de cobrança em seus papéis sociais, como o tratamento julgamento de grupos que acreditam que mulher é inferior ao homem, diferença em salários nas empresas por distinção de gênero, e a violência desumana que é estampada em todos os canais de comunicação.
Empoderamento Feminino não é moda, é uma necessidade, e hoje falamos desse tema pois é de extrema importância para construir um mundo mais igualitário. Desenvolver seres humanos que aceitem as diferenças e tenham respeito à vida.
Depois de tanto estudo sobre o tema, li uma frase que me marcou “O Seu Poder, você não espera alguém te dar, e sim toma Posse.”
Independente do que aconteça fora de você, as decisões que aceita ou não, irão determinar o rumo da sua vida. Você têm o que precisa dentro de si para conquistar a vida que você merece, só que para isso é preciso se perguntar:
É essa vida que quero para mim? O que permitirei que as pessoas façam comigo? O que eu acredito que me impede de buscar a vida que mereço? O que preciso mudar agora para ter a vida que de fato me fará feliz? Como começar agora?
Se Ser Mulher está sendo difícil para você, é preciso mudar a forma como se vê.
Nossas escolhas definem nosso futuro! Permita-se! Dê uma chance a si mesma!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here