Nesta quinta-feira (7/10), o Centro Universitário Fieo (UNIFIEO) irá sediar o Congresso Interdisciplinar de Direito Militar e Direitos Humanos do CEJPADM.
O evento visa disseminar o Direito Militar em âmbito nacional, sob a perspectiva dos Direitos Humanos. No encontro será exposto a visão de diferentes profissionais da área jurídica com a presença de militares e juristas de diversos Estados da Federação.
Para o reitor do UNIFIEO, Nivaldo Pilão, o Congresso oferece um olhar mais profundo sobre o assunto. “Temos um tema bastante relevante para este congresso que são os direitos humanos, vital tanto para a sociedade jurídica, quanto militar. Por isso convidamos alunos, profissionais de Direito, servidores e comunidade para participar”, destaca.
O reitor lembra que os Direitos Humanos foram oficializados no século XX, por meio da Declaração Universal dos Direitos Humanos, da ONU, com o objetivo de garantir direitos fundamentais, como a vida, a liberdade, a saúde e a segurança das pessoas, bem como o direito à defesa e ao justo julgamento. “O assunto sempre gera polêmica, vale um debate construtivo com a participação de toda sociedade”, acrescenta.
Temas como pobreza e desigualdades globais, o conflito armado e a violência, os abusos, a discriminação, a intolerância, as torturas físicas ou psicológicas e a escravidão são alguns exemplos de que os Direitos Humanos não estão sendo respeitados e devem ser debatidos no evento.
Para participar basta comparecer ao Centro Universitário UNIFIEO, no dia 07/10 das 08 às 20h. Todos os protocolos de saúde serão respeitados. As transmissões serão ao vivo pelo Youtube no TV Unifieo. Mais informações pelo tel (11)3681-6000 cel (11) 94017-1888 ou no site Unifieo.br