Vexame

No último sábado, no Estádio do Rochdale, palco da partida entre Osasco Audax e Rio Preto, de São José do Rio Preto pelo Campeonato Paulista da Série A3, com os times perfilados para a execução do Hino Nacional, uma falha grotesca aconteceu com o som durante a execução do Hino Nacional, com a música sofrendo várias distorções e arranhaduras, o que motivou uma bronca de um dirigente do clube no responsável pelo som. Imagine o mesmo acontecer durante uma transmissão ao vivo pela TV?

Destravar
Uma coisa que prejudica o poder público, principalmente as prefeituras, retardando o início de obras, aquisição de produtos e serviços, entre outros, são as licitações e na maioria das vezes, culpa dos próprios agentes públicos, pelo atraso nos editais e até com falhas na elaboração dos mesmos. Na verdade, em muitos casos falta agilidade e previsibilidade e por isso, sabendo que determinado contrato tem uma data para se encerrar ou há um tempo determinado para a entrega de determinados produtos, que as providências sejam tomadas com muita antecedência.

De olho no trono I

Um novo nome surge entre os prováveis candidatos a prefeito de Osasco nas eleições municipais de 2020. Trata-se do ex-vereador, ex-deputado estadual, médico Dr. Carlos José Gaspar, conhecido na cidade como Dr. Gaspar. Ele não esconde de ninguém essa intenção e inclusive já tem um slogan caso na hora H seja confirmada a candidatura: “Uma campanha do centavo contra os milhões” .

Cartão de visita
Outrora o canteiro central da Avenida dos Autonomistas era florido, com um visual bem mais agradável do que apresenta atualmente em boa parte, com uma ou outra planta espaçada e a maior parte pelado, isto é só terra. Será que vão replantar outras espécies vegetais e caprichar na jardinagem? A principal via de Osasco merece um cuidado todo especial do poder público.

Entrando no eixo
Os dois clubes de Osasco que disputam o estadual de futebol da Série A3 estavam numa fase ruim, beirando a zona de degola mas nas duas últimas rodadas, ambos se recuperaram com vitórias. O Osasco Audax venceu o Comercial e o Rio Preto e o Grêmio Osasco derrotou o São Carlos e Taboão da Serra.

De olho no trono II

Nas comemorações do 57º aniversário de Emancipação de Osasco, ocorrido na última terá-feira, 19, em conversas com pessoas antenadas com a política osasquense, quando o assunto se referia aos prováveis candidatos a prefeito no próximo ano, mais de uma vez foi citado o nome do empresário Luciano Camandoni e que um grupo de empresários, algumas lideranças e expoentes da cidade em suas áreas, vão investir nessa candidatura. Resta saber se Camandoni aceitará esse desafio? Nas eleições de 2016, Luciano foi o candidato a vice na chapa de Jorge Lapas.

Curto e grosso
“O bom entrevistador é aquele que faz perguntas curtas e deixa o entrevistado falar. Nada pior do que o sujeito que pergunta e ao mesmo tempo já dá parte da resposta para o entrevistado”, palavras do colunista de nosso site, Márcio Torvano. Em qualquer coletiva de imprensa ou até mesmo em eventos realizados em Osasco e na região, esse fato ocorre costumeiramente.

Na rota da Castello
Vai ser um Deus me Acuda. Há poucos dias a prefeita de Araçariguama, Lili Aymar, teve seu mandato cassado pela Câmara Municipal e o motivo seria irregularidades em seu mandato e nesta terça-feira, 19, o prefeito de Boituva, Fernando Lopes da Silva, também teve seu mandato cassado pelos vereadores por improbidade administrativa..

Nariz empinado
Há assessores (as) do prefeito Rogério Lins, ocupantes de cargos em comissão, que se sentem mais importantes do que o próprio prefeito. É preciso lembrá-los que nada será para sempre e por isso humildade e caldo de galinha fazem um bem danado. O que se planta hoje, você colherá amanhã. Ninguém sabe o que o futuro nos reserva…

Dor de dente
Leitora do CP: “Gostaria de denunciar a forma que a UBS Irmã Águeda Maria Jaime, próxima à Olaria do Nino, está tratando a população a respeito do dentista. Segundo a recepção do posto, não é possível agendar consulta com o dentista, pois ele só atende duas pessoas por dia e para isto, é preciso madrugar para ser atendido. Esta semana tentei agendar para a minha filha mas sem sucesso e fui informada sobre isto. A divulgação ajudaria a todos que precisam do dentista deste posto”. Nota da redação: Em contato com uma coordenadora da área, fomos informados que o dentista atende seis pessoas no dia e mais duas em caráter de emergência mas sobre o relatado, ela prometeu apurar junto aquela unidade de saúde.

Toda ajuda

É bem vinda. A Catedral de Santo Antônio de Osasco passa por uma grande reforma e modernização e entre as atividades para conseguir recursos, há uma turma animada de colaboradores responsáveis pelo Quiosque Santo Antônio, onde aos domingos após as missas e às terças-feiras após a missa das 15 horas são vendidos deliciosos pastéis

Responsabilidade
Desde 2010, com protocolo na prefeitura de Osasco, vimos pedindo a poda ou até mesmo a remoção de uma árvore na Rua Rui Barbosa, rua da Câmara Municipal. Há algum tempo uma das árvores desta mesma rua e menos volumosa, caiu com o vento forte causando danos materiais numa lanchonete e até mesmo no portão do estacionamento do então prédio antigo da Câmara. Agora essa outra é bem maior e dá sinais que, a qualquer ventania um pouco mais forte pode desabar. Lembrando que na proximidade há uma escola e uma igreja. O aviso foi dado mais de uma vez e depois do leite derramado…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here