Você conhece o seu bairro?

Colunistas Dra. Wal Torres

Você sabia que em cada canto de Osasco existem pessoas extraordinárias e que vivem no anonimato?

A jovem boxeadora Duda Ramos

Pois bem, hoje vou contar a história de uma garotinha conhecida carinhosamente por Duda Ramos, ela mora na zona norte, conheceu o Boxe há três anos e desde então enche a nossa Cidade de orgulho, quem olha seu rostinho meigo, não imagina a força e garra que essa pequena tem.

Em seis meses ganhou o seu primeiro cinturão e desde então não parou mais, em sua trajetória ela conta com 45 vitorias em 46 lutas, 25 medalhas, cinco troféus individuais e cinco troféus por equipe e para concluir por hora 03 cinturões.

Algumas curiosidades sobre o boxe para as mulheres, faz bem ao coração, aumenta a resistência e o condicionamento físico, ajuda na perda de peso, define o corpo e alivia o estresse olha as maravilhas desse esporte.

No Brasil o boxe ainda é reconhecido e está entre as disputas mundiais incluindo as olimpíadas, infelizmente há tempos não temos um nome de destaque como Maguila e Popó, mas ainda assim o esporte segue como referencia.

Nossa Duda já perdeu algumas oportunidades de lutar na Argentina e no Chile, pois infelizmente diferente do futebol esse esporte não recebe um investimento da mesma proporção o que é lamentável, pois temos uma grande esportista em nossa Cidade que não possui recursos para representar a nossa Cidade a nível internacional.

4 thoughts on “Você conhece o seu bairro?

  1. Parabéns Dra Wal Torres pela matéria dessa atleta incrível determinada, uma menina surpreendente pelo seu talento, sua força de vontade de crescer, de representar nossa cidade , nosso país, que infelizmente se esbarra na falta de incentivo, falta de ajuda, realmente e lamentável, não só ela mais vários atletas ótimos, que desiste por não ter, um apoio, obrigado correio paulista por fazer parte dessa divulgação.

  2. Muita satisfação em saber q vcs compartilham da nossa luta e muitooo feliz por acreditarem no talento da nossa lutadora .
    Tantos talentos desperdiçados por falta de incentivo e ajuda .
    Parabéns pelo trabalho e carinho q tem para com nossa menina

  3. Parabéns ,pela matéria infelizmente nosso país deixa a desejar nessas situações por falta de patrocínio.mesmo assim desde de já agradeço sobre a matéria super importante para nossos atletas .

  4. Bom dia Dra. Wal Torres, esta é a primeira vez que leio a sua coluna e, antes de mais nada eu pergunto: você precisa ser tão bonita assim?, na beleza você só perde para a minha esposa Claudinha e, para as minha filhas Sandra e Thalita. Parabéns pela matéria. Garotas iguais a Duda Ramos, moradora na Zona Norte onde eu também moro,deveria ter todo apoio necessário por parte do nosso governo municipal. Será que o nosso secretário de esportes ainda não a conhece?. Querida Duda, continue lutando e nunca desista dos seus sonhos. Ore sempre, pedindo a Deus que abra os seus caminhos e a proteja dando-lhe força e determinação. “Nascimento Comunitário” Presidente da Ass. Amigos do Jd. Mutinga e, coordenador da Ass. dos Piauienses do Estado de S.Paulo e também da Ass. Amigos Unidos de Vl. Ayrosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *