Vôlei Osasco estreia sem três titulares e detona o Sanca

Colunistas Esportes Márcio Silvio

Com Tandara, Jaque e Roberta no banco, o técnico Luizomar de Moura comandou Osasco na estreia do Campeonato Paulista. Sem as três titulares, nenhuma dificuldade contra o praticamente juvenil São Caetano, rodada de quarta-feira à noite no Liberatão de Presidente Altino. Osasco foi absoluto de set a set e precisou de pouco mais de 1h para fazer 3 a 0 com implacáveis 25 a 14, 25 a 11 e 25 a 9.

Sim, os números retratam a desproporção técnica e a baba que foi para Osasco. Mas o técnico Luizomar sabe que alguns importantes fundamentos não foram exigidos e conta com mais jogo na rodada desse sábado contra o Pinheiros, às 18h no ginásio Villaboim.

Na rodada de estreia, o Pinheiros foi a Bauru contra um dos favoritos ao título e amargou 3 a 1 do Sesi. No entanto, deu trabalho. Apesar de reformado e ainda buscando conjunto, a moçada da Capital conseguiu roubar um set do favorito que fez 25 a 18 no primeiro; então o Pinheiros surpreende e empata com 26 a 14. As outras parciais foram igualmente fortes e com os mesmos números para o Sesi, 25 a 22.

Se Osasco nem suou contra o Sanca, o forte Bauru precisou jogar mais para bater o Pinheiros. Por isso que Luizomar de Moura acredita num jogo mais pegado nesse sábado – para testar defesa, block e levantamento contra o Pinheiros que é mesmo encardido e que valoriza cada set.

Com as três titulares já citadas no banco, contra o Sanca ele manteve apenas duas da temporada passada, a central Bia e a líbero Camila Brait; a ponteira Tai Santos é um dos reforços e deve seguir no grupo principal. E a novinha foi o braço forte de Osasco na estreia, 16 pontos. Tainara, Bia e Brait formaram com Naiane, Karine, Camila Paracat e Gabi Cândido; Amanda, Karyna Malachias e Kika também foram aproveitadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *