Vôlei Osasco recebe Praia com torcida e bandeiraço no Liberatão

Colunistas Esportes Márcio Silvio

Após duas rodadas fora as meninas de Osasco voltam a jogar em casa nesse sabadão, às 19h contra o Dentil Praia Clube. Certo, é confronto direto porque a equipe local posa em terceiro lugar com 18 pontos e a mineira tem a mesma pontuação – em quarto lugar com um jogo a menos.
Clássico à parte, essa rodada da Superliga ganha destaque nas arquibancadas com a torcida que já é celebrada pela própria Confederação Brasileira de Vôlei. No jogo da rivalidade contra o Rio de Janeiro, sexta rodada no último dia 29, a organizada Loucos de Osasco inovou com um bandeiraço cravando 7 metros de altura.
O Rio venceu no tie-break e depois disso as meninas de Osasco foram para jogos fora: fizeram 3 a 2 no Sesi Bauru e repetiram os mesmos números contra Fluminense e Flamengo. Certo, três vitórias mas todas suadas e que exigiram muito delas.
Agora vem o perigoso Praia Clube, um dos favoritos ao título e prometendo calar o Liberatão. Claro, a torcida sabe disso e vai para o ginásio com o gogó caprichado para dar aquela pressão nas mineiras; no mais, a Loucos de Osasco volta a içar o bandeiraço pela segunda vez. Isso mesmo, o Tass gigante vai subir para inflamar ainda mais essa torcida maluca.
E como é o jogo de despedida da edição 2019 da Superliga, ouve-se que a Loucos vai até de gorro de Papai Noel para enfeitar ainda mais as arquibancadas. Deixando a festa de lado, todo mundo sabe que o adversário desse sábado é duríssimo. Quanto aos três jogos fora, Osasco vem de bons resultados e mostrando importante poder de reação.
Por outro lado, os erros seguem e isso preocupa o torcedor – sabe que diante de uma equipe de tamanha pegada como a de Uberlândia, isso pode ser fatal. No mais, as mineiras estão mordidas pelos 3 a 0 que tomaram do Sesc Rio na quarta-feira e devem entrar em quadra com mãos de Jiraiya em busca da reabilitação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *