Basket Osasco brilha na base

Não é apenas o time adulto masculino do Basket Osasco que defende com garra e muita determinação a bandeira do município. O trabalho de formação nas categorias de base já mostra os primeiros resultados, revelando jovens talentos para o basquete brasileiro. Para se ter ideia da evolução do projeto que começou com as escolinhas no inicio de 2017, todos os times de base da Coruja chegaram às finais da Liga Paulista de Basketball na atual temporada.
Os times Sub-15 e Sub-19 sagraram-se vice-campeões do chamado Paulista B, enquanto Sub-13 e Sub-16 ficaram com a medalha de Bronze. O Sub-12 encerrou sua participação na quarta posição. Além dos resultados, pelo menos um atleta de cada uma dessas categorias integrou o “Quinteto Ideal” do campeonato, uma espécie de seleção dos melhores. Marquinhos no Sub-12, Cadu no Sub-13, Matheus no Sub-15, Max no Sub-16 e Gustavo no time Sub-19.
“Começamos o projeto das escolinhas com 15 alunos e neste ano atendemos 350 garotos nesse trabalho que forma jovens, cidadãos. As categorias de base já dão resultados positivos, com troféus, medalhas, disputa de títulos e isso consolida um trabalho de muita dedicação de toda a comissão técnica. Agora, a ideia é seguir com melhorias, ampliar as nossas escolinhas e os nossos espaços. Esse é o nosso desejo e contamos com o Poder Público para nos ajudar e nos abraçar em 2020, para termos êxito em nossas lutas”, destacou o diretor do projeto Basket Osasco e técnico do time adulto, João Ricardo Lourenço.

Ygor renova com a Coruja
Visando o Campeonato Brasileiro adulto em 2020, o Basket Osasco acertou sua terceira renovação. O experiente ala-pivô Ygor, de 33 anos, permanece na Coruja e espera fazer um grande nacional.
“Para mim, continuar defendendo as cores do Basket Osasco é muito importante, por ser a cidade onde nasci e que tanto me identifico. Esse Brasileiro promete ser extremamente disputado. Temos dois grupos muito fortes, com times que irão brigar para chegar às finais e não será diferente com a nossa equipe. Vamos trabalhar muito para fazer um campeonato em alto nível”, destacou.
O “Brabo de Osasco” como é carinhosamente chamado pelo torcedor da Coruja pela determinação em quadra, tem 2,10m de altura e já defendeu grandes equipes do Brasil, como Macaé e Campo Mourão. O ala-armador Robinho e o ala-pivô Pedro são outros atletas confirmados para a competição nacional que terá início no mês de março.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here